quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Cinto de segurança gera recall de apenas um Toyota Camry

A Toyota do Brasil veicula a partir de hoje, 26 de dezembro de 2019, comunicado sobre abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo Camry, fabricado em 26 de agosto deste ano.

Esta campanha abrange um total de 1 unidade do sedã.

Veja a íntegra do comunicado abaixo.

CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA VEÍCULO TOYOTA, MODELO CAMRY (CINTO DE SEGURANÇA) – Defeito apresentado: O veículo envolvido na presente campanha é equipado de série com cintos de segurança traseiros com duplo sistema de travamento.

No entanto, foi identificado que durante sua produção, um dos sistemas de travamento pode não ter sido montado corretamente nos cintos de segurança traseiros do veículo.
Riscos e implicações: A condição apresentada acima pode fazer com que o cinto de segurança não seja retraído de forma adequada em casos de freadas bruscas ou colisões, aumentando o risco de ferimentos aos ocupantes do veículo.

Medidas corretivas: A medida para sanar o defeito de forma definitiva consistirá na inspeção dos 3 (três) cintos de segurança traseiros instalados no veículo (lado direito, central e lado esquerdo) para identificar a possibilidade de existência do defeito mencionado acima.

Caso seja confirmada a existência do defeito, será realizada a substituição do(s) cinto(s) de segurança traseiro(s) envolvido(s) na presente campanha.

O tempo de inspeção e eventual reparo é de aproximadamente 2 (duas) horas.

A partir de 20 de janeiro de 2020, a Toyota realizará inspeção e eventual substituição do(s) cinto(s) de segurança traseiro(s) do veículo envolvido.

Locais de atendimento e agendamento: O proprietário deverá entrar em contato com a rede de concessionárias autorizadas Toyota para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br .

Modelo Data de fabricação Chassis envolvido
CAMRY 26/08/2019 JTNBZ3HK9K3011453

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn