Volkswagen é líder de mercado pelo 16º ano consecutivo na Argentina

→ A marca alemã comercializou 68.600 unidades no país em 2019, atingindo 15,6% de participação no mercado argentino
→ O T-Cross é a nova referência do segmento de SUV compacto, com vendas acumuladas de 3.700 unidades desde o seu lançamento
→ A pick-up Amarok se manteve no Top 10 de vendas na Argentina, com 12.700 unidades vendidas

A marca Volkswagen fechou o ano de 2019 na liderança de vendas do mercado argentino, posição que sustenta há 16 anos de forma ininterrupta. Nos 12 meses do ano, a Volkswagen comercializou 68.600 unidades, o que representa 15,6% de participação de mercado, crescendo em relação a 2018.
Dentre os modelos de maior sucesso, destacam-se o Gol, com 13.600 unidades emplacadas em 2019, e o T-Cross, com 3.700 unidades vendidas desde o seu lançamento em julho no mercado argentino, tornando-se uma referência no segmento de SUV compactos e liderando as vendas no varejo. A Amarok também foi um destaque no ano, com 12.700 unidades emplacadas. A pick-up Volkswagen está consolidada no segmento de pick-ups e figura no ranking dos 10 veículos mais vendidos da Argentina em 2019.
Além disso, a marca lançou vários produtos ao longo do ano, que têm contribuído para esse expressivo resultado, como o Vento GLI (no Brasil, recebe o nome de Jetta GLI), Novo Gol Automático e Novo Touareg. Adicionalmente, a Volkswagen tem somado tecnologia e inovação ao processo de venda de veículos, por meio da implementação do DDX (Digital Dealer Experience). Essa plataforma digital vai inovar ainda mais em 2020 e se estenderá a toda a rede de concessionários Volkswagen na Argentina.
Sobre a Volkswagen do Brasil
Com 66 anos de presença na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. Nasce uma Nova Volkswagen, estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no País, com 20 lançamentos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões.
A Volkswagen, que tem o maior portfólio de produtos no País, acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com 3,9 milhões de carros embarcados. Somos 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas, um centro de peças e escritórios regionais em todo o País com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas.
- Publicidade - Mercedes-Benz