segunda-feira, 2 junho , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Polo faz 0-100 km/h em 8,4 segundos. Sigla GTS está de volta

A Volkswagen lança no mercado brasileiro muito mais que um carro, mas o resgate de uma sigla que reflete o prazer de dirigir e performance: Polo GTS. A combinação entre o moderno e a esportividade para os tempos atuais da marca.

O Mecânica Online® foi até São Paulo acompanhar as primeiras impressões com o modelo que aposta na esportividade não apenas no visual, mas também na mecânica. O modelo chega este mês nas concessionárias da marca com preço a partir de R$ 99.470.

- Publicidade -

O Polo GTS é fabricado sobre a Estratégia Modular MQB, equipado com o motor 250 TSI (1,4 litro, 150 cv e 250 Nm de torque) e câmbio automático de seis marchas.

O conceito atual é inspirado nos lendários modelos dos anos 1980 e 1990.

O Polo GTS acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos. E sua velocidade máxima supera a marca dos 200 km/h: são 207 km/h.

- Publicidade -

Quando o assunto é Mecânica Online temos a motorização 250 TSI (quatro cilindros e 1,4 litro de cilindrada), com potência de 150 cv (etanol ou gasolina) e 250 Nm (25,5 kgfm) de torque – também com etanol ou gasolina, produzido na Fábrica de São Carlos, SP. O câmbio é automático de seis marchas AQ250 (o mesmo do Jetta, mas com acerto mais esportivo).

Entre os diferenciais da motorização do Polo GTS, também utilizada no Jetta e Tiguan, esse motor possui vários recursos tecnológicos para oferecer desempenho, durabilidade e baixo consumo de combustível – como o duplo circuito de arrefecimento, bloco e cabeçote feitos de alumínio e duplo comando de válvulas variável.

Externamente, o Polo GTS traz detalhes exclusivos, como os faróis full LED que garantem identidade visual diferenciada. Ligando-os de lado a lado há um filete vermelho, que destaca a esportividade.

- Publicidade -

A grade do radiador tem formato de “colmeia” e traz o logo GTS. Em relação ao Polo Highline, o para-choque dianteiro é novo e mais robusto.

Na lateral, chamam a atenção as rodas de 17 polegadas, diamantadas, com pneus 205/50 R17. O acerto da suspensão está mais firme quando comparada com a versão Highline. As capas dos retrovisores são pintadas na cor preto brilhante.

Na traseira temos defletor na tampa do porta-malas pintado em preto brilhante e a seção inferior do para-choque traseiro exclusiva. As lanternas são de LED, com assinatura noturna diferenciada da versão Highline. Para complementar, a saída de escapamento é dupla.

Por dentro do Polo GTS – Na cabine escurecida (teto, bancos e laterais de porta são da cor preta), os bancos são esportivos, mais firmes, que oferecem bom apoio ao corpo em curvas. O apoio de cabeça integrado remete aos bancos utilizados em carros de competição.

O revestimento é feito com misto de tecido e couro, trazendo linhas horizontais que fazem referência aos bancos dos modelos da década de 1980 e com a sigla GTS gravada no encosto.

O volante é exclusivo, com acabamento de couro e costuras vermelhas e a sigla GTS na base. Detalhes na cor vermelha também estão nas molduras das saídas de ar, base da alavanca de câmbio e tapetes.

A lista de equipamentos de série traz sistema Kessy de acesso ao veículo e partida do motor sem uso da chave, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros para auxílio ao estacionamento (que incluem câmera de ré), sistema start/stop (que desliga e liga o motor na paradas em semáforos, por exemplo), e o sistema de som Discover Media, com tela colorida de 8 polegadas sensível ao toque, navegação, App-Connect e comando por voz.

Também são itens de série o detector de fadiga, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular e o controlador automático de velocidade (piloto automático).

Como opcional está disponível o pacote Beats, com o sistema de som que inclui alto-falantes, tweeters, subwoofer e amplificador, além do recurso de variação do espaço no porta-malas (s.a.v.e.) e rede para objetos no compartimento.

O Polo GTS está disponível em opções de cores sólidas (Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Tornado) e metálicas (Prata Sirius, Azul Biscay e Cinza Platinum).

Veja também | Polo GTS aposta na eletrônica para melhorar comportamento dinâmico

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008