quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Começa a parceria global entre Triumph e Bajaj

A Triumph Motorcycles e a Bajaj Auto India iniciaram formalmente hoje sua parceria não patrimonial de longo prazo em Pune, na Índia. Este é um momento único, no qual duas empresas mundialmente reconhecidas, apaixonadas e focadas no produto estão se juntando para criar uma nova linha de motocicletas de média capacidade.

- Publicidade -

A parceria fará com que as duas empresas, com as suas respectivas qualidades em motocicletas de grande e pequena capacidade, colaborem para desenhar, projetar e fabricar uma linha de motocicletas de média capacidade.

A icônica marca Triumph buscará expandir ainda mais seu alcance global, com a parceria, oferecendo uma nova opção no setor de médio porte e, em especial, um novo ponto de entrada para vários mercados emergentes de alto volume, incluindo a Índia, outros mercados asiáticos e o Brasil.

- Publicidade -

A parceria estratégica beneficiará ambas as partes, com a Bajaj se tornando uma das principais parceiras de distribuição da fabricante inglesa em novos mercados cruciais para a marca Triumph em todo o mundo.

Posteriormente, a Bajaj assumirá as atividades de distribuição da Triumph na Índia, em uma data ainda a ser confirmada, aproveitando a grande expertise da Bajaj nessa região. Em seus demais mercados-chave no exterior, nos quais a Triumph não está atualmente presente, a Bajaj representará a Triumph e oferecerá as novas motos de média capacidade como parte da linha completa da Triumph.

Em todos os outros mercados nos quais a Triumph está atualmente presente, as motocicletas desenvolvidas em conjunto a partir dessa parceria se juntarão ao atual catálogo de produtos da Triumph e serão distribuídas pela rede de concessionárias liderada pela Triumph em todo o mundo. Isso efetivamente desencadeará o potencial em escala global.

- Publicidade -

A colaboração entre Triumph e Bajaj combinará pontos fortes em design, tecnologia, fabricação eficiente e um profundo conhecimento dos principais mercados-alvo para oferecer uma linha de produtos vencedores e de sucesso comercial.

A parceria criará uma nova plataforma de motor e motocicleta na faixa de média cilindrada (200-750 cc) e oferecerá múltiplas opções para atender a diferentes segmentos dessa categoria.

A proposta será ambiciosa e acessível. Isso criará um novo ponto de entrada para a linha Triumph em todo o mundo, e garantirá que a Triumph possa competir em grandes segmentos importantes do mercado global de motocicletas, atraindo novos clientes para a marca.

O CEO da Triumph Motorcycles, Nick Bloor, afirmou: “Esta é uma importante parceria para a Triumph e estou muito feliz que agora ela começou formalmente. Além de levar nossa marca para novos territórios cruciais, os produtos que surgirão com a parceria também ajudarão a atrair um público consumidor mais jovem, embora ainda exigente, e representamum novo passo em nossas ambições para expandirmos a Triumph globalmente, em especial nos mercados de rápido crescimento do Sudeste Asiático, mas impulsionando o crescimento também em territórios mais maduros, como a Europa”.

Rajiv Bajaj, Diretor Executivo da Bajaj Auto India, disse: “A marca Triumph é icônica em todo o mundo. Portanto, estamos confiantes de que haverá um enorme apetite na Índia e em outros mercados emergentes por esses novos produtos. Estamos ansiosos para trabalhar ao lado de uma fabricante de motocicletas tão famosa e aproveitar os pontos fortes e sua expertise para tornar a relação um sucesso para todos”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança