terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

De olho no futuro

O ano de 2020 é fundamental para a Toyota do Brasil dentro do seu plano de oferecer experiências aos seus clientes e em sua jornada de transformação para se tornar uma empresa de mobilidade.
Uma das novidades é a chegada da TOYOTA GAZOO Racing no Brasil, a marca que engloba todas as atividades de esportes a motor da Toyota ao redor do mundo visando herdar a filosofia fundamental da empresa de desenvolver seus recursos humanos por meio do automobilismo e seguir criando veículos cada vez melhores por meio da competitividade.
A chegada da marca ao País será pela participação na Stock Car, o mais popular campeonato local de automobilismo brasileiro e que reúne os melhores pilotos.
Dentre os confirmados até o momento que competirão a bordo do Corolla estão Rubens Barrichello, o argentino Matías Rossi, Ricardo Zonta, Bruno Batista, Bia Figueiredo e Thiago Camilo.
Em mais uma ação inovadora, a Toyota lançou no Brasil o Toyota Mobility Services, uma nova forma de experiência e acessibilidade de seus veículos a diferentes públicos.
O serviço pioneiro no País oferecido por uma montadora conta com aluguel de veículos ao público por meio de aplicativo e estações localizadas em concessionárias da marca.
Desde seu lançamento, em setembro de 2019, já são 33 concessionárias participantes e 150 carros disponíveis para aluguel na plataforma.
Nesses primeiros meses, foram mais de 25 mil downloads do aplicativo e 7 mil registros, com cerca de 500 aluguéis efetivados. Para 2020, a expectativa é chegar a 60 concessionárias oferecendo o serviço e, ainda no primeiro trimestre, dobrar o número de veículos.
Além disso, ações em celebração ao patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 também estão no radar da empresa, cuja campanha global “Start your Impossible” é o carro-chefe.
A campanha dá ênfase ao compromisso da Toyota de apoiar a criação de uma sociedade mais inclusiva e sustentável, na qual todos possam desafiar seu impossível e ressalta os valores de humildade, trabalho duro, superação de desafios e interminável persistência da empresa.
Uma das iniciativas locais da campanha Start Your Impossible é o patrocínio de dois atletas brasileiros de destaque em suas modalidades: Letícia Bufoni, skatista campeã mundial e quatro vezes campeã do X-Games, e Ricardo Alves, jogador de futebol de 5, esporte destinado para pessoas com deficiência visual, eleito cinco vezes o melhor jogador do Brasil e três vezes o melhor jogador do mundo em sua modalidade.
Letícia e Ricardo foram selecionados por terem histórias marcantes de superação e determinação, valores presentes no DNA da Toyota.
O principal objetivo do apoio é transmitir inspiração para clientes e colaboradores, afirmando que é possível quebrar barreiras e atingir metas antes vistas como impossíveis.
A parceria contempla a participação dos atletas em eventos corporativos e campanhas, divulgação da marca Toyota em suas redes sociais e outros canais.
O presidente da Toyota, Rafael Chang também afirmou que a empresa não vai participar do Salão do Automóvel de São Paulo. A decisão também vale para a Lexus, divisão de luxo da fabricante japonesa.

O executivo disse que a empresa vai explorar a mobilidade, como experiências próprias para o cliente. A fabricante de origem japonesa é a sexta maior vendedora de carros do Brasil.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança