sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

FCA mantém ritmo de vendas e inicia ano na liderança no Brasil

A FCA manteve o ritmo de vendas em janeiro e encerrou o primeiro mês do ano na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves.

A empresa comercializou 34.862 veículos em janeiro, acumulando uma participação no mercado de 18,9%, ou representando um avanço de 0,2 pp na relação ao resultado final de 2019. 

Fiat continua a ganhar participação de mercado

A marca Fiat registrou 25.896 veículos vendidos no primeiro mês do ano, com uma participação de 14,1% no mercado. 

Em comparação com janeiro de 2019, a participação de mercado da marca cresceu 0,4 pp.

Três modelos da Fiat estão posicionados entre os 10 veículos mais vendidos no mês: Strada (8º lugar), Toro (9º lugar) e Argo (10º lugar).

Como destaques, a Fiat liderou o segmento de picapes, com 41,8% de vendas e um avanço de 3,9 pp em relação a janeiro do ano anterior. Argo e Mobi ganham participação em relação aos concorrentes.

O diretor da marca Fiat para a América Latina e o comercial Fiat Brasil, Herlander Zola, destacou: “Mantém em janeiro um ritmo de vendas superior ao mercado e pudemos avançar em termos de participação. Isso demonstra que a Fiat está bem posicionada e pronta para continuar seu processo de expansão ”.

Jeep na liderança na SUVs

A Jeep destacou a liderança do segmento de SUVs e encerrou o mês com 8.666 veículos vendidos e uma participação no mercado de 4,7%, repetindo o bom desempenho da marca no ano anterior. 

Os dois modelos da marca escolhidos no Brasil, Jeep Renegade e Jeep Compass, alcançaram 4.324 e 4.312 unidades vendidas no mês, respectivamente, posicionando-se como os dois SUVs mais vendidos no Brasil.

Para manter e ampliar a posição de destaque no mercado, a marca Jeep inicia nesse mês de fevereiro uma promoção chamada Destinos Jeep, campanha que mobiliza consumidores para realizar test-drive de um dos modelos da marca e concorrer a viagens para 30 destinos pelo Brasil.

“A campanha foi projetada para movimentar nossos pontos de venda e convidar nossos clientes a viver o que apenas um jipe ​​pode proporcionar”, afirma Tania Silvestri, diretora da marca Jeep para a América Latina e o comercial Jeep Brasil.

 

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn