sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Novo sistema GDi reduz emissão de partículas em até 50%

Em 2019, Delphi Technologies lançou o novo sistema GDi de 500+ bar, que pode reduzir as emissões de partículas em até 50% em relação ao sistema de 350 bar, sem modificações dispendiosas no design do motor.

Dessa forma, a tecnologia criada pela marca proporciona, além da economia de combustível, a redução do número de partículas de gases de escape, se adequando aos cada vez mais rigorosos padrões globais de emissões de poluentes.

Esta solução de alta eficiência permite atingir pressões mais altas a partir de um sistema de vedação inovador e um conjunto interno de tamanho reduzido.

“Pressões maiores desempenham melhores performances. Os engenheiros da Delphi criaram uma tecnologia que permite que isso ocorra sem sobrecarregar a bomba de combustível”, afirma Emerson Janotti, supervisor de Engenharia e Produtos da Delphi Technologies.

Esta tecnologia vem sendo desenvolvida ao longo dos anos, considerando a expertise da marca tanto em equipamento original como no mercado de reposição.

No final de 2016, a Delphi anunciou a primeira série de produção do sistema GDi de 350 bar, que reduz as partículas de escape em até 70% em comparação com os sistemas de 200 bar da indústria.

Espera-se que o GDi de 500+ bar esteja nas linhas de montagens a partir de 2022.

“As previsões apontam que pelo menos até 2030 são esperados que mais de 80% dos veículos vendidos utilizem motores de combustão interna, considerando os modelos híbridos. A maior parte deles será à gasolina ou flex, utilizando o GDi como tecnologia predominante.  Assim, esses modelos ainda têm um papel importante na indústria automotiva, e trabalhamos para torná-los mais sustentáveis, eficientes e limpos”, aponta o especialista da Delphi.

Inovação-Hoje, a demanda dos consumidores exigentes é por veículos com melhores performances, mas também produzindo menos poluentes.

Assim, desejam não só economia de combustível e modelos que forneçam a mesma qualidade e confiabilidade ao longo dos anos, mas também opções mais limpas para o meio ambiente.

“As montadoras estão investindo em uma gama muito mais ampla de tecnologias de propulsão para acompanhar as rápidas mudanças do setor. Assim, a Delphi acredita que as melhorias para os motores de combustão interna precisam contribuir para a considerável redução das emissões, ao mesmo tempo em que não exigem alterações custosas. Com a tecnologia GDi, contribuímos de forma efetiva, com a eficiência na performance e na emissão de partículas”, finaliza Janotti.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn