Jeep® apresenta Gladiator Mojave, primeiro com selo Desert Rated, e versões High Altitude no Salão do Automóvel de Chicago

A Jeep® traz duas importantes novidades para seu portfólio de produtos para o Salão do Automóvel de Chicago (Estados Unidos), que acontece de 8 a 17 de fevereiro.

A marca Jeep® está inovando com o lançamento do Gladiator Mojave 2020, o primeiro veículo da marca a receber o novo selo Desert Rated.

Além disso, apresenta também os novos Wrangler e Gladiator Premium High Altitude 2020, que oferecem estilo personalizado e sofisticado, interior bem equipado, uma longa lista de equipamentos de série de última geração e a lendária tração 4×4 da Jeep.

Os veículos Desert Rated representam o que há de mais inovador em recurso e desempenho off-road de alta velocidade ao percorrer ambientes áridos e desérticos.

Os modelos Gladiator Mojave chegarão às concessionárias Jeep na América do Norte no segundo semestre de 2020.

“A capacidade 4×4 tem sido o principal pilar da Jeep e o novo Gladiator Mojave é uma extensão natural de nossa lendária liderança em 4×4 da classe Trail Rated. O Jeep Gladiator já é a picape de tamanho médio mais capaz do planeta e, com a adição do novo modelo Mojave, oferecemos a nossos clientes mais apaixonados um novo nível da capacidade de dominar terrenos arenosos em alta velocidade”, declara Jim Morrison, diretor da Marca Jeep na FCA da América do Norte.

Evolução da lendária tração 4X4 da Jeep-A capacidade do Gladiator Mojave de enfrentar terrenos acidentados e difíceis é uma evolução natural da marca Jeep em sua história de quase 80 anos de liderança de veículo com tração 4×4.

Os modelos Gladiator Mojave Jeep representam o que há de mais moderno em recurso e desempenho off-road de alta velocidade em ambientes desérticos, uma cortesia do renomado sistema 4×4 da marca com significativas inovações de suspensão e testes extensivos em terrenos desérticos e arenosos, que são difíceis para durabilidade e proteção do veículo.

O ponto de partida para o novo nível de robustez da edição Mojave é o sistema 4×4 Command-Trac do Gladiator, que oferece uma caixa de transmissão de duas velocidades com uma relação de marcha reduzida de 2.72:1, e eixos dianteiros e traseiros robustos Dana 44 de terceira geração com relação de eixo de 4.10:1 e diferencial traseiro de trava eletrônica padrão.

O sistema 4×4 Command-Trac Jeep é usado para fornecer velocidades de operação superiores de 4LO (marcha reduzida) para escalada de dunas e outros desafios em desertos.

Um ângulo de abordagem inigualável de 44,7 graus, ângulo de ponto de inflexão de 20,9 graus, ângulo de partida de 25,5 graus e um espaçamento de solo líder de sua classe de 11,6 polegadas aprimoram as credenciais de off-road do Gladiator Mojave.

Outros destaques do Gladiator Mojave incluem trilhos laterais deslizantes em areia Jeep Performance Parts, uma placa de proteção frontal prata para proteção em terreno arenoso difícil, articulação líder de sua classe e até 544kg de capacidade de carga e 2.721kg de capacidade de reboque.

Suspensão mais durável e amortecedores de alto desempenho-Para obter o selo Desert Rated pela primeira vez, os engenheiros da Jeep equiparam o Gladiator Mojave com amortecedores bypass internos de 2,5 polegadas FOX de alto desempenho especialmente ajustados para maximizar a dirigibilidade, conforto e resistência de toque no solo quando em alta velocidade em ambiente arenoso.

Os amortecedores FOX contêm passagens internas que permitem que o fluido passe pelo pistão através de portas reguladas quando ele passa pelo trajeto de suspensão.

O resultado é uma direção previsível em condições de direção off-road normais, com a capacidade de aumentar a força de amortecimento em uso extremo.

Os reservatórios do amortecedor externos frontais e traseiros mantêm o fluido de amortecedor frio, impedindo a fadiga da peça durante percursos pelo deserto quente em alta velocidade.

O fluido de suspensão de nível militar mantém o desempenho em temperaturas extremas e é o mesmo fluido usado em amortecedores de corridas off-road.

Os primeiros batentes antichoques hidráulicos frontais da indústria atuam como um par secundário de amortecedores, que fornecem força de amortecimento adicional quando a suspensão atinge uma compressão máxima para suavizar impactos e prevenir que atinja o solo em situações de off-road severas em alta velocidade.

Eles combinam a tecnologia testada em corridas com novos recursos de ponta para fornecer desempenho de amortecimento aprimorado e controle de toque no solo nas últimas polegadas do trajeto da suspensão.

Resumindo, os amortecedores e batentes antichoques fornecem aos motoristas confiança e capacidade, incluindo controle de impacto com o solo em terreno desértico difícil em altas velocidades, além de oferecer uma direção confortável em pavimentos irregulares ou de cascalho em estradas secundárias.

Um aumento de meia polegada na suspensão do Mojave oferece estabilidade adicional e permite o acomodamento dos amortecedores maiores.

Os engenheiros da Jeep também reforçaram o quadro e o eixo para direção em terrenos rústicos em alta velocidade.

O Jeep Gladiator Mojave oferece uma elevação de suspensão frontal de uma polegada para percurso de solavanco maior, com uma placa protetora frontal prata e pneus All-terrain Falken Wildpeak de 33 polegadas padrão ou pneus Mud-terrain Falken Wildpeak opcionais.

Esses aprimoramentos de engenharia à suspensão do Gladiator Mojave fornecem controle de direção e confiança em um terreno arenoso ou desértico em altas velocidades, enquanto um botão off-road plus permite que os motoristas coloquem o Gladiator em um outro nível de capacidade de tração.

Ao apertar, os motoristas podem ajustar o estrangulador, os pontos de mudança de marcha e controle de tração para desempenho de pico em velocidades superiores em terreno arenoso, assim como durante a escalada de uma rocha em baixa velocidade.

O modo de direção off-road plus no Mojave também oferece, pela primeira vez em um Jeep, a capacidade de travar o eixo traseiro em altas velocidades quando em “4H” (esse recurso será apresentado no final deste ano).

Sistema de transmissão comprovado-O motor V-6 Pentastar de 3,6 litros do Jeep Gladiator Mojave oferece 285 cv de potência e 352Nm de torque e conta com sistema stop-start.

Ele é projetado para fornecer uma faixa de torque abrangente com um foco no torque final baixo, uma característica essencial necessária para percursos off-road extremos.

A transmissão de série é manual de seis velocidades e há uma automática de oito velocidades como opcional.

O Jeep Gladiator 2020 utiliza o popular motor V-6 de baixo torque, necessário durante trilhas ou durante condições exigentes, tais como ao transportar carga ou rebocar um veículo.

Com a transmissão manual de seis velocidades padrão, o Gladiator Mojave oferece uma impressionante relação de redução total de 57.3:1 e 52.6:1 nos modelos Mojave equipados com a transmissão automática de oito velocidades opcional – que facilitam a subida em uma duna ou a escalada em qualquer obstáculo em uma trilha.

Mojave dentro e fora-Dentro da cabine, o Gladiator Mojave oferece assentos frontais de estilo mais arrojado com reforços superiores integrados para manter os ocupantes confortavelmente acomodados.

Os novos bancos estão disponíveis em couro ou tecido com costura em detalhes laranja e logotipos bordados do Mojave.

O Mojave apresenta duas opções de cores em seu interior: Preto e Cinza Steel, assim como o volante revestido em couro inspirado em competições com costura acentuada que oferece uma seção de aro arrojada para melhor pegada e ergonomia.

Oferecendo uma elevação de suspensão frontal de uma polegada que resulta em uma aparência mais proeminente, o Gladiator Mojave é tem um decalque exclusivo em seu capô de desempenho robusto com quebra vento central, emblemas exteriores exclusivos, ganchos de reboque em laranja, rodas de 17 x 7,5 polegadas exclusivas e trilhos laterais deslizantes para areia Jeep Performance Parts entre as rodas.

Uma câmera off-road voltada para a frente disponível permite que obstruções no deserto sejam vistas facilmente (antes era opção exclusiva do Gladiator Rubicon).

Jeep Desert Rated -O novo selo Desert Rated é o primeiro desse tipo para a Jeep e é uma extensão natural da lendária designação Trail Rated® da marca.

Os veículos Desert Rated representam o que há de mais moderno em recurso e desempenho off-road de alta velocidade dos veículos Jeep em ambientes desérticos e arenosos difíceis.

Cada veículo Jeep 4×4 Desert Rated foi desenvolvido e passou por uma série de exaustivos testes em cinco categorias: Controle e Estabilidade de Direção, Tração, Distância do solo, Capacidade de Manobra e no Deserto.

·      Controle e Estabilidade de Direção: com uma suspensão inigualável ajustada para o deserto, o Gladiator Mojave desafia terrenos desérticos ondulados sem comprometer o controle e o conforto

·      Tração: ao operar estrategicamente e oferecendo potência, o Gladiator Mojave desafia superfícies imprevisíveis tais como areia, cascalho e sujeira espalhada com confiança

·      Distância do Solo: distâncias de operação maximizadas com uma suspensão otimizada que permite que o Gladiator Mojave escale dunas, atravesse ondulações e qualquer desafio que o deserto possa oferecer

·      Capacidade de Manobra: a direção ágil e responsiva permite que o Gladiator Mojave se torne uma extensão do motorista ao navegar rapidamente por terrenos desérticos e escalar ângulos extremos

·      Capacidade no Deserto: testado e comprovado para suportar calor intenso, areia grossa, cascalho e poeira que fazem parte de ambientes desérticos implacáveis

Jeep Wrangler e Gladiator High Altitude 2020-Os novos modelos High Altitude do Jeep Wrangler e Jeep Gladiator oferecem um novo nível de conteúdo de última geração combinado com a lendária tração 4×4 da Jeep e um novo design personalizado.

Os modelos High Altitude chegarão às concessionárias Jeep da América do Norte no segundo trimestre de 2020.

“Nossos novos Jeep Wrangler e Jeep Gladiator High Altitude são uma resposta direta para os clientes que continuam a pedir por itens ainda mais luxuosos, conteúdo e tecnologia de última geração nos dois veículos mais capaz que já oferecemos. Nós pegamos a picape média e o SUV mais robustos do planeta e entregamos um par de veículos verdadeiramente únicos por dentro e por fora, conciliando luxo e robustez”, afirma Morrison.

Equipados com recursos de última geração, os novos Jeep Wrangler e Jeep Gladiator High Altitude 2020 representam o topo da linha Jeep, em termos de luxo e funcionalidade.

O exterior de cada modelo da edição High Altitude reforça uma aparência de alto padrão começando com as novas rodas de alumínio preto brilhante totalmente pintadas de 20 polegadas e um conjunto completo de luzes de LED exteriores (luzes de operação diurna, lâmpadas de neblina dianteiras, faróis refletores e luzes traseiras).

Os aprimoramentos exteriores de alto padrão continuam com tratamentos de cor de carroceria harmoniosos – capota rígida, para-lamas, espelhos exteriores, maçanetas da porta, puxadores do porta-malas, assim como para-choques dianteiro e traseiro que distinguem os modelos High Altitude.

É a primeira vez que os modelos Wrangler e Gladiator High Altitude oferecem rodas de 20 polegadas. Estribos com degrau integrado e o emblema Trail Rated completam o aspecto luxuoso de cada modelo High Altitude.

Dentro da cabine, os modelos High Altitude oferecem um interior luxuoso totalmente em couro reforçando o painel revestido em couro, console central e painéis da porta, e assentos de couro Nappa com acabamento acolchoado.

Uma gama de recursos tecnológicos de ponta também são padrão nos modelos High Altitude, como tela sensível ao toque de 8,4 polegadas com sistema de áudio de última geração e controle de farol alto automático.

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®