terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Fiat vai vender carro elétrico no Brasil ainda em 2020

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) reuniu a imprensa em São Paulo para falar sobre o comportamento do mercado em 2019 e as perspectivas para 2020, além do planejamento para os próximos anos.

- Publicidade -

Antônio Filosa, presidente da FCA para a América Latina reuniu um seleto grupo da imprensa especializada e realizou anúncios importantes sobre os investimentos e novidades que a marca planeja oferecer no mercado latino-americano. 

O Mecânica Online® acompanhou de perto toda apresentação e vai destacar os principais tópicos relacionados que podem ajudar você na escolha do seu próximo veículo.

- Publicidade -

Entre os destaques apresentados por Antônio Filosa, o executivo anunciou que a Fiat vai trazer um carro totalmente elétrico para o Brasil ainda em 2020.

Segundo as informações do executivo a fabricante vai importar o 500, modelo totalmente elétrico que é oferecido na Europa.

Para Filosa o início das vendas do 500 elétrico será uma oportunidade para a marca, como um todo, avaliar o mercado e aceitação desse tipo de produto.

- Publicidade -

Conforme seja o interesse do consumidor e a possibilidade de escala das vendas, o 500 será um bom teste para avaliar também os possíveis fornecedores para uma futura produção de veículo elétricos no Brasil.

A FCA aposta que com o crescimento das vendas de veículos não teremos unicamente uma só fonte de energia: motores a gasolina, etanol, gás natural veicular, células de hidrogênio, bateria elétricas, conforme seja as soluções regionais, a fabricante deve orientar sua produção.

O marco regulatório brasileiro incentiva a utilização do etanol. Na China, por exemplo, o apelo ao veículo elétrico é bem maior.

FCA – Com presença comercial em mais de 135 países, o Grupo opera 102 fábricas e 46 Centros de Pesquisa & Desenvolvimento no mundo.

As marcas automotivas da FCA incluem Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Maserati e RAM.

Os negócios do Grupo também incluem Mopar (peças e serviços automotivos), Comau (sistemas de produção) e Teksid (ferro e fundidos).

O Grupo oferece ainda serviços financeiros em apoio ao varejo e concessionárias por meio de suas subsidiárias, joint ventures e acordos comerciais com instituições especializadas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança