Insuflador de airbag Takata fez sua primeira vítima fatal no Brasil

A Honda Automóveis comunicou essa semana que em 12/02/2020, tomou conhecimento de um acidente no Rio de Janeiro, envolvendo o veículo New Civic LXS 2008, que resultou na morte do motorista.

A perícia determinou que houve a ruptura anormal do insuflador do airbag Takata, causando ferimentos que levaram à morte do motorista.

A Honda expressa suas sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos da vítima e ofereceu atendimento e suporte à família.

Esta é a primeira ocorrência fatal provocada por ruptura do insuflador de airbag Takata no Brasil. A Honda já comunicou as autoridades competentes e seguirá colaborando disponibilizando as informações sobre a ocorrência.

A Honda Automóveis do Brasil tem desenvolvido, desde 2010, uma série de iniciativas pioneiras para alertar e sensibilizar seus clientes sobre a importância e a urgência de atender aos recalls de airbags Takata instalados em seus veículos.

O veículo em questão foi convocado para o recall em 2015 para troca do insuflador do airbag do lado do motorista. Infelizmente, o veículo não foi levado a uma concessionária para o reparo.

Pautada por seu princípio de respeito aos clientes, a Honda enfatiza que a proteção dos motoristas e passageiros dos veículos da marca é a prioridade da empresa e solicita a todos os proprietários para checarem se seus veículos estão incluídos nos recalls do insuflador do airbag Takata acessando www.honda.com.br/recall.

O agendamento pode ser feito pelo mesmo site ou pela Central de Atendimento: 0800-701-3432.

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®