Mercedes-Benz apresenta estratégia de eletrificação da marca no Brasil

O Mecânica Online® foi até São Paulo acompanhar o Mercedes-Benz EQ Electric Intelligence, no Espaço Parque Estaiada, Zona Sul de São Paulo.

Com o objetivo de mostrar os avanços em direção à eletrificação e à mobilidade, a marca recebeu jornalistas de todo o País para conhecer de perto o desenvolvimento da estratégia global da companhia no Brasil, no que diz respeito ao futuro da mobilidade urbana, com foco em sustentabilidade e conectividade.

O evento trouxe para o público um panorama do presente e dos próximos passos que a marca planeja para estar, cada vez mais, inserida nas questões ambientais que emergem da discussão sobre a eletrificação da indústria automotiva no Brasil.

Desenhando o futuro com foco na sustentabilidade, a Mercedes-Benz, em sinergia com os modelos apresentados, alinhou sua estratégia de marca em parcerias com a empresa Zero Carbon, que calculou toda a emissão de carbono gerada na produção e durante o evento e, a partir deste cálculo, transformou as 20 toneladas em títulos de carbonos, que são administrados pela ONU e, em breve, serão revertidos em sementes de árvores e plantadas ao redor do mundo.

Inspirado no Salão de Frankfurt e com foco na sustentabilidade, os convidados tiveram a oportunidade de circular entre quatro momentos com experiências sensoriais que conectam os veículos da marca com a essência dos componentes presente nos veículos, que materializam o conceito apresentado nestes espaços.

Intuitive: soluções que facilitam as vidas dos clientes – Desde a invenção do automóvel, a Mercedes-Benz segue no pioneirismo das mais diversas tecnologias, apontando os caminhos que a indústria se direciona.

Seja na criação de sistemas de assistência de segurança, conforto ou design, o propósito da marca segue com foco de atender as principais necessidades dos clientes. No presente, onde o tempo é um bem valioso, facilitar a rotina dos nossos clientes é mais que um desafio, um propósito.

O Mercedes me connect é uma tecnologia que lê os dados e performance do automóvel em tempo real e gera informações para o concessionário, fábrica ou Central de Relacionamento com o cliente, antecipando serviços por meio de propostas personalizadas sem que o cliente precise se preocupar com a manutenção do veículo. O serviço estará disponível no Brasil a partir de 2021.

O momento Intuitive reforça a evolução das interfaces para tecnologias mais intuitivas e acessíveis no portfólio da Mercedes-Benz. O novo pacote de conectividade oferece serviços remotos e maior cuidado ao cliente e toda a interação que a marca propõe de forma simplificada por meio da inteligência artificial.

Responsible: um compromisso com as futuras gerações – Com intuito de mostrar de que forma a Mercedes-Benz vem se preparando para, cada dia mais, oferecer produtos e soluções aos seus clientes sem agredir o meio ambiente e preservando os ecossistemas, este momento propõe uma viagem em caminho inverso, do futuro ao presente da eletrificação dentro do portfólio da Mercedes-Benz.

Essa estratégia se materializa desde o conceito AVTR, recém apresentado na CES 2020, em Las Vegas, ao lançamento do EQC 400 4Matic no Brasil em junho deste ano.

Com foco em um planeta mais sustentável e na preocupação com o futuro da mobilidade urbana, o momento Responsible traz a visão da marca e sua estratégia para transformar a maneira de pensar a indústria automotiva no presente e no futuro.

Concept EQA: o futuro integrante da família de compactos
O Mercedes-Benz Concept EQA é o primeiro veículo conceitual totalmente elétrico da marca no segmento de compactos.

Equipado com dois motores elétricos, o modelo oferece um sistema de partida que pode chegar a 200 KW, graças ao sistema de escapamento das baterias e a tração permanente nas quatro rodas que proporciona um desempenho dinâmico. Com uma tecnologia avançada, o veículo alcança cerca de 400 quilômetros.

Carro-conceito EQA é apresentado em primeira mão para a imprensa brasileira, concessionários e clientes

O Concept EQA é um exemplo da evolução da linguagem do design do Sensual Purity: as linhas foram significativamente reduzidas e o painel atua como uma grade de radiador virtual cuja aparência muda de acordo com o programa de acionamento.

Produzido com fibras a laser, o conceito conta com um design luminoso em forma de espiral que sublinha todo o veículo.

Floresta Mercedes-Benz: o compromisso com um mundo mais verde
Por meio de uma parceria firmada com a Fundação SOS Mata Atlântica, criamos a Floresta Mercedes-Benz, ressaltando o nosso compromisso com as novas gerações.

Nesta parceria, mais de 13 mil árvores nativas da Mata Atlântica serão plantadas até o final de 2020 resultando em uma compensação de mais de 2 mil toneladas de CO₂.

Floresta Mercedes-Benz é o compromisso da marca com as novas gerações

Energize: conforto e bem-estar a bordo – O bem-estar dentro dos automóveis é algo levado a sério pela Mercedes-Benz. O momento Energize apresenta de que forma os recursos internos dos veículos da marca podem melhorar a qualidade de vida dos nossos clientes e colaboram para seu bem-estar físico e mental.

O momento destaca os principais itens que proporcionam o máximo do conforto a bordo e que são pensados para tornar o dia a dia do nossos clientes ainda mais agradável e seguro, proporcionando a eles a sensação de estar em suas casas.

O ENERGIZING comfort control, transforma o veículo em um oásis de bem-estar por meio da combinação inteligente de funções de conforto que ativam todos os seus sentidos, como climatização, iluminação, música, vídeos e, também, funções de massagem, aquecimento e ventilação dos assentos.

Excite: as emoções das pistas para as ruas – Nossa responsabilidade com a sustentabilidade é muito forte, mas não deixaremos de oferecer a emoção em nossos automóveis. O terceiro momento, Excite, representa as emoções das pistas para as ruas.

Com o objetivo de apresentar toda a força e emoção presentes nos produtos da Mercedes-Benz, o momento mostra a fórmula que combina motores à combustão de alta tecnologia e eficiência: EQ Performance, EQ Power e EQ Boost.

Quatro lançamentos e carro-conceito promovem a estratégia global da marca focada em sustentabilidade e conectividade

Quatro lançamentos e um carro-conceito – Além do Mercedes-Benz EQC 400 4MATIC e do Mercedes-AMG A 35, apresentamos mais dois lançamentos para o portfólio Mercedes-Benz e um carro-conceito.

Os novos veículos unem a tecnologia avançada com o conforto e desempenho característicos da marca.

Com mais de 130 anos de história, a Mercedes-Benz acompanhou a trajetória de de mudanças da indústria automotiva e, hoje, é preciso passar por um processo de reinvenção.

A nova estratégia, alinhada com o foco global, redefine os conceitos de mobilidade para um futuro próximo, transformando o automóvel em um espaço que oferece uma experiência inovadora.

Preços dos modelos:
Mercedes-Benz EQC: R$ 477.900,00
Mercedes-AMG CLA 35: R$ 299.900,00
Mercedes-AMG CLA 35 Launch Edition: R$ 294.900,00
Mercedes-AMG A 35 Sedan: R$ 293.900,00
Mercedes-AMG GT 63 S: R$ 1.163.900,00
Mercedes-Benz GLE 400 d 4MATIC: R$ 465.900,00
Mercedes-AMG CLS 53: R$ 643.900,00
Mercedes-AMG E 53: R$ 592.900,00.

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