sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Trail mais vendida do Brasil ganha uma exclusiva versão Special Edition

As versões SE – Special Edition – representam uma tendência no atual line-up de modelos da Honda no mercado nacional.

Tal realidade não poderia deixar de lado a mais popular motocicleta trail, a NXR 160 Bros. Para 2020, o modelo ganha uma nova versão, em uma exclusiva tonalidade de vermelho associada a faixas brancas e grafismos exclusivos, que remetem à esportividade da família CRF, as off-road “de briga” da Honda.

A estreia da NXR 160 Bros SE aconteceu no Salão das Duas Rodas de 2019, onde o grande público presente ao estande da Honda pode ver em primeira mão o apurado trabalho dos designers do HRB – Honda Research Brasil -, que conseguiram dar forte personalidade à menor das trail Honda.

A inspiração para as cores e grafismos adotados nesta NXR 160 Bros Special Edition deriva das CRF, sigla que batiza as mais elaboradas máquinas destinadas ao off-road da Honda, modelos como a Honda CRF 450 RW, campeã mundial de motocross em 2019 ou a poderosa CRF 450 Rally, vencedora do Dakar 2020.

Mesmo se “vestida” nas cores das motocicletas campeãs das pistas, a NXR -60 Bros SE 2020 não renunciou às qualidades que fizeram dela um sucesso durante quase duas décadas.

Destaque é o robusto e econômico motor monocilíndrico arrefecido a ar ciclo 4 tempos, com comando único de válvulas no cabeçote (OHC – Overhead Camshaft) o mesmo que equipa o modelo a família CG.

Dotado de partida elétrica e alimentado pelo sistema de injeção de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection) FlexOne, tal motor de 162,7 cc pode trabalhar com etanol ou gasolina em proporções variadas.

O chassi de aço tipo berço semi duplo conta com suspensões de longo curso associadas à rodas calçadas com pneus para uso misto – dianteiro aro 19 polegadas e traseiro de 17 polegadas – que favorecem a dirigibilidade em pisos degradados ou vias sem pavimentação.

Ponto alto da ciclística é o sistema de freios com discos em ambas rodas e CBS – Combined Brake System -, que distribui a ação frenante entre ambas rodas (30% para a dianteira, 70% para a traseira) quando o condutor pisa no pedal de freio.

À manete direita resta a atuação convencional, apenas no disco dianteiro.
A exclusividade da NXR 160 Bros SE também se vê no painel de instrumentos, tipo “blackout” digital.

Campeã no uso do dia a dia, outro destaque do modelo é o conforto e a praticidade proporcionadas pelo amplo banco em dois níveis e o bagageiro com grandes alças laterais.
A Honda NXR 160 Bros Special Edition estará disponível em toda rede de concessionários Honda a partir de março de 2020.

A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, mais sete trocas de óleo gratuitas. O preço público sugerido é de R$ 13.160,00, com base no Estado de São Paulo e não inclusos despesas de frete e seguro.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn