sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

BMW Concept i4: pioneirismo com estilo

O BMW Group inicia um novo capítulo em sua história com o novo BMW Concept i4 e anuncia uma nova era no prazer em dirigir. O modelo representa um olhar à frente do BMW i4, cuja produção é prevista para 2021, e revela uma visão inédita da excelência dinâmica pela qual a BMW é mundialmente reconhecida.
Além disso, ele combina design moderno, elegante e esportivo com o espaço e a funcionalidade de um Gran Coupé de quatro portas — tudo isso com zero emissões locais.
O propulsor elétrico oferece autonomia de até 600 quilômetros no ciclo WLTP, o padrão global que determina os níveis de poluentes, emissões de CO₂ e consumo de combustível de carros tradicionais, híbridos e elétricos.
Em termos de performance, o modelo desenvolve aproximadamente 530 cavalos de potência, que permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos e velocidade máxima superior a 200 km/h.
As qualidades dinâmicas do novo BMW Concept i4 não podem ser expressas apenas em números. A entrega praticamente silenciosa de energia cria uma sensação inteiramente nova de dinamismo.
O mundialmente famoso compositor Hans Zimmer trabalhou junto com o engenheiro de som da BMW, Renzo VItale no desenvolvimento do sabor acústico do conceito.
Parte do pacote acústico, inclui acompanhamentos para a abertura das portas e ignição.
Como parte do pacote, o Concept i4 inclui vários elementos de design exterior e interior que aparecerão no BMW i4 e em outros veículos de produção elétricos.
O modelo antecipa também um novo logo para a BMW, que será primeiramente usado em atividades de comunicação.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn