Novo Range Rover Velar SVAutobiography custa R$1.027 por cavalo de potência

A Land Rover anuncia a chegada ao Brasil da versão exclusiva do Range Rover Velar, a SVAutobiography. A nova configuração traz mais performance, luxo e exclusividade ao SUV mais bonito do mundo, mantendo a elegância da linha Range Rover.

Desenhada para ser o topo de linha do Velar, o SVAutobiography foi desenvolvido pela Land Rover Special Vehicle Operation e é impulsionado pelo motor 5.0l V8 sobrealimentado, produzindo 550 cv e 68 kgfm de torque, além de uma série de aprimoramentos ao design.

O Velar ganhou o prêmio World Car Design of the Year no World Car Awards de 2018 e é o segundo modelo da família Range Rover a receber tal reconhecimento, ao lado do Range Rover SVAutobiography, lançado em 2017.

Com motor superalimentado de 8 cilindros, o Velar mais potente da linha vai de 0-100 km/h em 4,5 segundos e atinge os 274 km/h, mantendo seus ocupantes com o mesmo nível de refinamento e conforto, já tradicionais da família Range Rover.

Os novos freios e componentes da suspensão, aliados à configuração do trem de força e aos sistemas de segurança, fazem do SVAutobiography um carro de performance com a capacidade de ir para qualquer lugar e superar qualquer terreno.

“Desenvolver o Range Rover Velar SVAutobriography é uma tarefa que somente a SVO poderia cumprir. O desafio aqui foi aumentar a performance sem perder a postura, a capacidade e o refinamento herdados do Range Rover Velar. Nós fizemos isso e, durante o processo, criamos um SUV que se destaca pelo equilíbrio entre a praticidade de ir a qualquer lugar e a performance dinâmica e o conforto da cabine. É literalmente um SUV para qualquer ocasião”, diz Michael van der Sande, Diretor da Land Rover Special Vehicle Operations.

O novo modelo se distingue pelas melhorias visuais e acabamentos únicos, entregando uma aparência mais objetiva e com mais atenção aos detalhes, mantendo as proporções otimizadas e a silhueta distinta do Velar.

No exterior, o SUV médio premiado inclui novo parachoque dianteiro com entradas de ar maiores para alimentar o motor V8 e resfriar o novo sistema de frenagem.

A nova grade dianteira e as molduras laterais combinam com o para-choque traseiro revisado, que abriga as quatro saídas de escape esportivas.

As mudanças no exterior continuam na parte inferior do carro, com o túnel de transmissão coberto, permitindo que o Velar alcance velocidades mais altas, cortando o ar com mais eficiência.

“O Velar SVAutobiography é o exemplo da nossa contínua evolução, conduzida por um foco insaciável em criar carros altamente desejados e que nossos consumidores amaram pela vida toda. Ele amplifica a natureza do SUV mais bonito do mundo, introduzindo uma nova combinação de performance e luxo”, ressalta Paulo Manzano, Diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover.

As novas rodas de alumínio forjado de 22 polegadas reforçam o posicionamento voltado para o desempenho do Velar, aumentando o contato com o asfalto e acomodando os discos de freio maiores.

São 395 mm para os discos dianteiros e 396 mm para os traseiros, todos construídos em duas peças, otimizando o peso.

O novo design também auxilia na dissipação do calor produzido pelo conjunto de frenagem, principalmente em situações de condução em pista ou em altas velocidades.

O exterior do Velar combina com a sensação de luxuosidade dentro da cabine, concebida cuidadosamente com uma combinação de acabamentos e estofados exclusivos.

O couro Windsor, com costura dupla, perfurado e acolchoado, é único para o SVAutobiography e realça o luxo e requinte do interior.

Estão disponíveis quatro combinações de cor para os assentos (Ebony, Cirrus, Vintage Tan e Pimento) e a versão conta, de série, com bancos elétricos com 20 ajustes de posição, função de massagem, aquecimento, resfriamento e memória.

Os toques especiais no interior se estendem ao volante esportivo, que conta com borda costurada e paddle shifts em alumínio.

Na parte inferior do painel, o seletor de marcha rotativo e circular está integrado com o sistema de entretenimento Touch Pro Duo.

O pacote opcional de fibra de carbono acrescenta uma sensação mais contemporânea à cabine, com uma trama em aço diferenciada, além de pedaleiras em aço e soleiras em alumínio retroiluminadas com inscrição Range Rover.

O trabalho da Special Vehicle Operations ficou focado em entregar um desempenho maior, mantendo a renomada capacidade dos modelos da Land Rover de superar qualquer terreno.

Além da reprogramação eletrônica profunda, foram adicionadas novas barras estabilizadoras, para reduzir o rolamento em curvas, e conjunto de suspensão revisado com amortecedores de ajuste variável, trabalhando com novas molas mais firmes, entregando o melhor em equilíbrio, postura e conforto.

O sistema de tração nas quatro rodas foi remodelado com uma nova caixa de transferência capaz de suportar as cargas maiores produzidas pelo motor 5.0l V8 superalimentado.

O sistema avançado de Intelligent Driveline Dynamics distribui precisamente – e de forma imperceptível – o torque do motor para se adaptar às condições adversas. A configuração pode enviar até 100% da potência para o eixo traseiro, dependendo da ocasião.

Os engenheiros da Land Rover Special Vehicle Operations passaram 63.900 horas configurando a calibragem única do Velar SVAutobiography, otimizando a dirigibilidade, a dinâmica e o tempo de resposta.

“O Velar SVAutobiography mantém a capacidade off road e o conforto esperado pelos consumidores de um Range Rover, com uma experiência de pilotagem mais envolvente e gratificante. O resultado é a composição de um SUV de luxo que tem aparência, som e sensação única”, comenta Tiago Yoshitake, Coordenador de Produto da Land Rover.

O caráter único do Velar SVAutobiography também é refletido no sistema de escape, que promove uma trilha sonora que combina perfeitamente com o desempenho do modelo.

O sistema da SV de escape variável ativo conta com válvulas para otimizar as notas de som, variando de acordo com as condições de direção e promovendo um ronco do V8 inconfundivel.

O conjunto de exaustão do SVAutobiography é 7,1 kg mais leve que o utilizado na linha e o seu fluxo de ar é maior, ajudando nas melhorias de performance do modelo.

O Velar SVAutobiography é diferenciado, como nenhum outro SUV, mas esta versão, focada em desempenho, é tão prática quanto as outras disponíveis na linha.

A capacidade generosa do porta-malas não foi alterada, assim como a flexibilidade de divisão do banco traseiro, na configuração 40:20:20, permitindo que os ocupantes alterem a capacidade de carga, de acordo com necessidade.

O novo Range Rover Velar SVAutobiography está disponível em seis cores externas: Firenze Red, Santorini Black, Eiger Grey, Fuji White, Indus Silver e Byron Blue, cor com acabamento fosco. A versão tem preço sugerido de R$ 565.000,00.

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®