quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz celebra os 120 anos da menina que deu origem ao nome da marca

Há 120 anos, o nome de uma menina de onze anos de idade se tornou a síntese dos carros e deu nome à primeira marca de automóveis de luxo do mundo.

- Publicidade -

Em 2 de abril de 1900, a Daimler-Motoren-Gesellschaft decidiu chamar seus automóveis de Mercédès, em homenagem à filha de Emil Jellinek.

O empresário austríaco, que morava em Nice, na França, trocou veículos Daimler e os registrou em eventos de corrida. O primeiro automóvel com este nome – o Mercedes 35 PS – gerou comoção na semana de corrida de Nice, já em março de 1901.

- Publicidade -

Isso não se deu apenas pela sua tecnologia altamente avançada para a época- que permitiu vencer várias corridas por lá – mas, também, pelo seu design excepcionalmente elegante.

O Mercedes 35 PS é considerado o protótipo do automóvel moderno e, com sua arquitetura progressiva, tornou-se um modelo para toda a indústria automobilística.

Paul Meyan, então secretário-geral do Automobile Club of France, disse após a semana da corrida: “Entramos na era da Mercedes”.

- Publicidade -

A partir de então, as letras curvas de “Mercédès” passaram a decorar os radiadores dos veículos de passeio da Daimler.

O nome foi registrado como marca comercial em 23 de junho de 1902 e protegido legalmente em 26 de setembro daquele mesmo ano.

Desde então, o nome da marca – que foi alterado para Mercedes-Benz após a fusão das empresas Daimler e Benz, em junho de 1926 – tem sido uma expressão do compromisso com a sofisticação e a inovação.

Como nenhuma outra empresa automotiva, a Mercedes-Benz combina beleza e elegância com desempenho e tecnologia.

Além disso, o segredo do sucesso do atual design da Mercedes-Benz é o encontro perfeito entre inteligência e emoção.

A única marca de automóveis com um nome feminino-Até hoje, a Mercedes-Benz é a única marca automotiva que leva um nome feminino.

“Mulheres como Mercédès Jellinek ou Bertha Benz moldaram a história de sucesso da Mercedes-Benz desde o início”, diz Bettina Fetzer, diretora de Marketing da Mercedes-Benz AG.

“Com nossa iniciativa She’s Mercedes, fundada em 2015, estamos construindo essa tradição para nossas inúmeras clientes mulheres. O futuro da Mercedes-Benz combinará sustentabilidade e luxo em todo o mundo, de maneira fascinante”, conclui a diretora.

Desde 2016, a Mercedes-Benz tem sido eleita a marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo e é a única marca europeia entre as 10 melhores no ranking “Best Global Brands 2019” da Interbrand, renomada empresa de consultoria de marcas dos EUA.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança