sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Jeep® celebra a sua história em comemoração ao dia 4×4

Poucas marcas conseguem ter um dia para chamar de seu e a Jeep é uma delas. A marca nasceu nas trincheiras da Segunda Guerra Mundial, ajudou na industrialização do Brasil e tornou-se sinônimo de robustez e autenticidade com carros tecnológicos também pensados para as grandes cidades.

- Publicidade -

De lá para cá, já são quase oito décadas de muita história para contar neste 4 de abril, dia comemorado internacionalmente pela referência numérica à categoria 4×4, criada pela Jeep.

Para celebrar o Jeep Day, a marca preparou uma celebração especial integrada com um filme de aproximadamente quatro minutos sobre sua trajetória e estreita ligação com o off-road e o Brasil e um infográfico com momentos em que comprova porque não é só um SUV.

“O Jeep Day é uma data celebrada em todo o mundo para aproximar ainda mais a marca dos consumidores, reforçando a história e tradição, além de exaltar o espírito Jeep para a comunidade. Sinônimo de aventura, a Jeep tem muito o que comemorar por seus números no Brasil. Além disso, queremos estar cada vez próximos dos consumidores. Assim, nossa ideia é propor um dia de aventura e diversão, propósitos da marca, mesmo que dentro de casa. Queremos enaltecer o senso de comunidade para a legião de mais de 450 mil clientes que já fazem parte da nação Jeep e para os que ainda estão por vir”, afirma Alexandre Aquino, gerente-sênior do Brand Jeep para a América Latina.

Importante destacar que, no início deste ano (até começar essa fase atípica pela qual todo o país está passando) a Jeep manteve o ritmo de vendas, ultrapassou a marca de 250 mil unidades do Jeep Renegade, lançado há cinco anos, e registrou a liderança do Jeep Compass no segmento de SUVs médios, sendo a marca responsável por 22% do total de SUVs em geral vendidos no País.

- Publicidade -

Já foram comercializadas quase meio milhão de unidades Jeep no Brasil, segundo maior mercado da marca no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Infográfico com linha do tempo – Feito como uma linha do tempo, o infográfico mostra sete bons motivos para a Jeep comemorar o Dia 4×4 como se fosse o seu próprio aniversário.

Sete porque é o número de fendas da grade dianteira de todos os modelos Jeep em produção. Entre os principais momentos desta história em que não faltam razões para comemorar, a composição relembra fatos como o início da produção do Jeep CJ-5 no Brasil, em 1957, e a inauguração do Polo Automotivo Jeep, em 2015.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança