Engenheiros da Volvo Cars buscam encontrar soluções para as consequências do coronavírus

Os engenheiros, designers de software e outros profissionais de tecnologia da Volvo se unirão voluntariamente para desenvolver soluções reais que ajudem no combate ao corona vírus.

Já que suas jornadas de trabalho na Volvo Car foram reduzidas em função da pandemia, eles usarão os 40% do seu tempo livre do dia 03 a 06 de abril no Hack the Crisis, um hackaton que contará com a colaboração de outros engenheiros de todo o mundo em diversas áreas do setor público e privado para encontrar soluções em três áreas específicas: ajudar a salvar vidas, comunidades e empresas.

A Volvo Cars é uma das idealizadoras do Hack the Crisis que acontecerá nas regiões da Europa, EUA e China e conta ainda com o suporte do governo sueco e outras empresas privadas da Europa como Hack for Sweden e o Openhack.

O hackaton acontecerá 100% digitalmente e será focado em três desafios principais:

Salvar vidas – encontrando novas soluções para ajudar os indivíduos a se manterem seguros, já que as autoridades de saúde, juntamente com a indústria médica, estão focados em combater o vírus;

Salvar comunidades –  como as comunidades poderiam manter sua comunicação (online) e promover a solidariedade social?

Salvar negócios – as organizações passarão por dificuldades financeiras. A ideia é encotrar novos fluxos de receita e soluções para garantir que as consequências de tudo isso e que o impacto seja o menor possível.

Interessados  de todo o mundo podem participar da ação e se inscrever pelo site:  https://www.hackthecrisis.se/

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®