quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Engenheiros da Volvo Cars buscam encontrar soluções para as consequências do coronavírus

Os engenheiros, designers de software e outros profissionais de tecnologia da Volvo se unirão voluntariamente para desenvolver soluções reais que ajudem no combate ao corona vírus.

- Publicidade -

Já que suas jornadas de trabalho na Volvo Car foram reduzidas em função da pandemia, eles usarão os 40% do seu tempo livre do dia 03 a 06 de abril no Hack the Crisis, um hackaton que contará com a colaboração de outros engenheiros de todo o mundo em diversas áreas do setor público e privado para encontrar soluções em três áreas específicas: ajudar a salvar vidas, comunidades e empresas.

A Volvo Cars é uma das idealizadoras do Hack the Crisis que acontecerá nas regiões da Europa, EUA e China e conta ainda com o suporte do governo sueco e outras empresas privadas da Europa como Hack for Sweden e o Openhack.

- Publicidade -

O hackaton acontecerá 100% digitalmente e será focado em três desafios principais:

Salvar vidas – encontrando novas soluções para ajudar os indivíduos a se manterem seguros, já que as autoridades de saúde, juntamente com a indústria médica, estão focados em combater o vírus;

Salvar comunidades –  como as comunidades poderiam manter sua comunicação (online) e promover a solidariedade social?

- Publicidade -

Salvar negócios – as organizações passarão por dificuldades financeiras. A ideia é encotrar novos fluxos de receita e soluções para garantir que as consequências de tudo isso e que o impacto seja o menor possível.

Interessados  de todo o mundo podem participar da ação e se inscrever pelo site:  https://www.hackthecrisis.se/

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança