Toyota e BYD avançam em parceria para criar joint venture que desenvolverá baterias elétricas

A Toyota e a BYD, empresa global especializada em energia limpa, avançaram nas negociações para o estabelecimento de joint venture focada em pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos a bateria (BEV), dando origem à BYD Toyota EV Technology CO., com início operacional previsto para maio de 2020.
A assinatura do pacto, que uniu as empresas em torno deste novo empreendimento, foi celebrado em novembro de 2019.
Para a Toyota, a soma de expertise entre as equipes de engenharia trará benefícios adicionais ao desenvolvimento de BEVs, aprimorando o desempenho de veículos alimentados por este tipo de propulsão, atendendo de forma exponencial às necessidades de clientes na China.
A BYD reforça o poderio da aliança e seu comprometimento em promover e popularizar tecnologias de alta qualidade na produção de Veículos Elétricos a Bateria ainda mais seguros, confortáveis, inteligentes e sustentáveis.
O trabalho em conjunto da BYD e Toyota focará em pesquisa e desenvolvimento de BEVs atrativos aos clientes, a fim de promover sua adoção em larga escala, contribuindo de maneira efetiva para melhoria do meio ambiente chinês.
A parceria materializa a visão da Toyota em criar uma mobilidade para o futuro cada vez mais centrada nas necessidades das pessoas, gerando harmonia entre sociedade e a natureza.
Raio-X da joint venture
Nome: BYD Toyota EV Technology CO., LTD (BTET)
Localização: Distrito de Pingshan, cidade de Shenzen, na província de Guangdong (China)
Executivos: Chairman – Hirohisa Kishi (Senior Executive Vice President, Toyota Motor Engineering & Manufacturing (China) Co., Ltd.)
CEO: Zhao Binggen (BYD Cmpany Ltd.)
Diretores: 6 (3 da Toyota e 3 da BYD)
Auditores: 2 (1 da Toyota e 1 da BYD)
Atividade corporativa: Projeto, desenvolvimento etc., de veículos elétricos a bateria e suas plataformas e peças relacionadas
Participação: Toyota = 50% e BYD = 50%
Funcionários: 300
- Publicidade - Cursos Mecânica Online®