Grandes empresas de tecnologia automotiva garantem participação na AMTS

A AMTS Brasil (Automotive Manufacturing Tecnology & Material Show) tem como objetivo buscar soluções inteligentes em tecnologias, serviços e produtos com a meta de tornar a cadeia automotiva mais produtiva e sustentável.

Entre as grandes empresas que o evento deverá reunir estão a Kuka Roboter do Brasil Ltda e a IMI Precision Engineering.

Realizada desde 2004 em Xangai, na China, onde é sucesso absoluto, a AMTS ganhou versão brasileira pela Reed Exhibitions Alcântara Machado.

O evento acontece de 8 a 10 de setembro de 2020, no Pavilhão 3 do São Paulo Expo.

“Estamos com uma grande expectativa em participar desta primeira edição da AMTS no Brasil, pois sabemos da importância e relevância deste evento internacionalmente. A IMI Precision Engineering é uma das líderes mundiais em automação industrial pneumática, com grande presença nos segmentos de manufatura para a indústria automotiva, foco da AMTS Brasil, e também em outros setores chaves como Rail, Life & Science, Energy, Food & Beverage e Fabricantes de Máquinas em geral. Será uma grande oportunidade para apresentarmos nossos produtos e soluções e também recepcionarmos os nossos clientes e parceiros de negócios”, afirma Rodrigo Portes, diretor comercial da empresa.

Segundo Edouard Mekhalian, diretor-geral da Kuka Roboter do Brasil Ltda, a robótica vem conquistando cada dia mais espaço na indústria automobilística e, segundo ele, a importância da AMTS está em também abordar esse tema estendido para toda a cadeia de fornecedores.

“Muitos países como a China e Índia estão alavancando as suas indústrias de autopeças fortemente, como já ocorreu no passado com esse setor em todos os países desenvolvidos. E, num momento como esse, em que as empresas precisam atender de forma mais competitiva, vai depender cada vez mais de automação, robotização, digitalização e assim precisamos fazer com que o setor de autopeças no Brasil apresente avanços em tecnologias de manufatura que os coloquem em igualdade de condições com a concorrência mundo afora”, afirma.

 Primeira fabricante de robôs industriais elétricos do mundo, a Kuka já participa da feira realizada em Xangai.

Para Mekhalian, a formatação da feira no Brasil permitirá não apenas a exibição dos produtos, mas também como ele pode ser aplicado em soluções de manufatura, principalmente para o setor de autopeças.

“Com isso, o setor de autopeças estará num ambiente bastante interessante para encontrar soluções e planejar seus futuros investimentos”, diz o executivo.

Ainda segundo o executivo, a robótica vem conquistando cada dia mais espaço na indústria automobilística e, segundo ele, a importância da AMTS está em também abordar esse tema.

Muitos países como a China e Índia estão pensando em alavancar as suas indústrias de autopeças. E, num momento como esse, em que as empresas precisam atender melhor, vai depender cada vez mais de automação, robotização e precisamos fazer com que o setor de autopeças no Brasil apresente tecnologias que possam elevar a concorrência com seus pares no mundo”, afirma Mekhalian.

No último dia 17 de outubro, a Reed Exhibitions Alcântara Machado promoveu uma demonstração da feira dentro da Fenatran (Salão Internacional de Transporte Rodoviário de Cargas).

Executivos de multinacionais dos setores de automação, medição, corta a laser, logística, rastreabilidade, robótica, sensores, tecnologia de controle de movimentos e fluídos estiveram presentes.

“A recepção da parte de todos foi excelente. O know-how da Reed, que atua há mais de 25 anos organizando as maiores feiras voltadas ao setor automobilístico no Brasil, conta muito para tomadas de decisão. Estamos confiantes de que a AMTS será uma excelente oportunidade para toda cadeia exibir seus serviços, tecnologias e produtos”, afirma Ricardo Barbosa, Gerente de Produto da Reed Exhibitions.

- Publicidade - Mercedes-Benz