sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

FCA doa protetores faciais para IML de Minas Gerais

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) entregou hoje (13) 100 protetores faciais plásticos (face shields), doadas ao Instituto Médico Legal André Roquette (IMLAR) de Minas Gerais.

- Publicidade -

Os protetores serão utilizados por profissionais de saúde, como médicos legistas, odontolegistas, peritos, investigadores de polícia e auxiliares, para proteção durante a execução de necropsias, nos serviços de antropologia forense, nos laboratórios e sempre que houver manuseio de material biológico.

“Esses equipamentos vão agregar segurança aos nossos profissionais, que já se valem dos equipamentos individuais de segurança, para o risco biológico que a Covid-19 representa”, afirmou o diretor do IMLAR, Rui Lopes Filho. O Instituto conta com aproximadamente 100 profissionais de linha de frente e é prioridade de sua diretoria reforçar de modo efetivo a proteção às equipes durante a pandemia de Covid-19.

- Publicidade -

Os protetores são fabricados dentro do Polo Automotivo Fiat, onde a FCA mobilizou know-how das áreas de Engenharia, Design e Manufatura para a produção em impressoras 3D.

A FCA vai fabricar cerca de 2 mil peças, todas destinadas para doação a serviços de saúde de Minas Gerais e Pernambuco.

As impressoras 3D usadas no projeto pertencem às mais diferentes áreas de inovação da FCA e foram reunidas no World Class Center (WCC), um espaço de inovação aberta para o desenvolvimento de soluções da Indústria 4.0.

- Publicidade -

As impressoras trabalham a todo vapor, sob a supervisão de uma equipe técnica multidisciplinar.

A produção dos face shields pela FCA se tornou possível graças à atuação conjunta de grupos voluntários compostos por universidades, governos e empresas, que se mobilizaram para aumentar de forma emergencial a oferta desses protetores por impressoras 3D em todo o país.

A doação faz parte de amplo conjunto de ações adotadas pela empresa no combate ao coronavírus, que inclui apoio para a instalação de dois hospitais de campanha, reparo e suporte à produção de ventiladores pulmonares.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança