quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Jaguar Land Rover inicia reparo de ventiladores pulmonares

A Jaguar Land Rover, como parceira em ação promovida pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), iniciou ontem o reparo de ventiladores pulmonares que estavam sem operação em hospitais e postos de saúde no Estado do Rio de Janeiro.

Na semana passada, a Jaguar Land Rover montou um laboratório para manutenção dos equipamentos com a infraestrutura e o ferramental necessários dentro das instalações da fábrica.

A equipe, composta por técnicos da Jaguar Land Rover e de empresas parceiras, foi treinada nos últimos dias e iniciou as atividades na tarde de ontem.

“Sempre estamos observando as comunidades e entidades próximas a nós em Itatiaia, para identificar como podemos ajudar. Neste momento, é evidente que temos de ser mais ativos e usar nosso conhecimento, infraestrutura e tecnologia para ajudar hospitais e postos de saúde no reparo do principal instrumento no tratamento da COVID-19, os respiradores hospitalares”, comenta João Mattosinho, Diretor de Operações da Jaguar Land Rover do Brasil.

No último final de semana, hospitais da região enviaram respiradores para reparos.

Nos próximos dias, os equipamentos serão higienizados, evitando qualquer tipo de contaminação, e, na sequência, serão avaliados pelos técnicos para identificar os problemas, efetuar os reparos e executar a calibração.

Além disso, a Jaguar Land Rover recebeu ontem o Secretário de Saúde da Prefeitura de Itatiaia, Carlos Magno Fernandes, para a entrega do lote de protetores faciais produzidos pela marca, em parceria com a EMR Produtos e Serviços, responsável pelo recorte da viseira, e a FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), que forneceu o desenho e o molde de corte para a impressão 3D.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn