quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Cummins e 3M se unem para combater a pandemia do Covid-19

A Cummins Inc. firmou um acordo com a 3M para fabricar filtros de partículas de alta eficiência para o uso em respiradores purificadores de ar da 3M (PAPRs) nos Estados Unidos.

Esses equipamentos, alimentados por bateria, são importantes ferramentas para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia do Covid -19.

Os PAPRs usam um ventilador movido a bateria que fornece ar filtrado para um capuz que cobre a cabeça ou face do usuário.

Esses equipamentos podem fornecer níveis mais altos de proteção respiratória, especialmente em situações críticas de assistência médica, como procedimentos de geração de aerossóis.

Os PAPRs também podem ser mais confortáveis ​​de usar em pacientes que precisam de proteção respiratória por longos períodos de tempo.

A parceria tem o potencial de mais que dobrar a produção de filtros atuais para os PAPRs da 3M. Filtros adicionais são necessários, pois a companhia aumentou a produção dos PAPRs para atender à crescente demanda por equipamentos de proteção individual devido ao surto de Covid-19.

“A Cummins se esforçou para encontrar maneiras de ajudar durante a crise do Covid-19. Trabalhando com a 3M, descobrimos que nossas tecnologias e experiência em fabricação podem ser relevantes ao encontrarmos novas maneiras para ajudar a proteger os profissionais de saúde”, disse Tom Linebarger, CEO da Cummins Inc.

A Cummins usará suas instalações em Neillsville, em Wisconsin, e a produção dos filtros nessa planta está prevista para começar no final de abril.

”A 3M continua trabalhando dia e noite para fornecer equipamentos de proteção individual, incluindo PAPRs, aos heróicos profissionais de saúde e socorristas que estão na linha de frente da luta contra o Covid-19. Nossa parceria com a Cummins nos ajudará a produzir mais deste equipamento crítico nos próximos meses”, disse Mike Roman, presidente da Conselho de Administração e Diretor Executivo da 3M.

Os negócios da Cummins Filtration projetam, fabricam e distribuem filtros de ar, combustível, hidráulicos e lubrificantes para equipamentos movidos a diesel e gás em todo o mundo.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn