quarta-feira, 17 abril , 2024
28 C
Recife

Caminhão IVECO alcança 1,5 milhão de quilômetros rodados

Durabilidade e força são qualidades essenciais aos veículos de transporte de carga.

- Publicidade -

A IVECO comemora mais um de seus modelos registrando a relevante marca de 1,5 milhão de quilômetros rodados. Dessa vez, um Stralis 740S41T 2010 conquistou o feito.

O caminhão roda por estradas de todo o Brasil realizando o transporte de celulose e grãos.

- Publicidade -

O proprietário, Gerônimo Simplício, transportador de Linhares (ES), fez todas as manutenções recomendadas em dia, com o uso de peças originais, além de ter observado as recomendações de giro do motor e boas práticas durante a condução do veículo.

O Stralis é a geração que antecede o Hi-Road, lançado no final de 2018 pela IVECO.

O pesado, disponibilizado nas versões 4X2, 6X2 e 6X4, proporciona para o cliente o melhor Custo Operacional Total (COT) do mercado.

- Publicidade -

O Hi-Road tem a menor tara do segmento, o que aumenta a produtividade, já que leva mais carga que os modelos concorrentes, contribui para a redução de custos com combustível e, por consequência, reduz o COT do cliente

Bernardo Pereira, gerente de Marketing de Produto da IVECO, destaca que o Hi-Road foi projetado para ser uma evolução do seu antecessor, com o objetivo de atender as necessidades dos clientes.

Com uma nova turbina, nova calibração e aumento de torque no motor, o modelo alia performance e economia.

“A quilometragem alcançada pelo Stralis demonstra como os veículos da marca são confiáveis. Com o Hi-Road demos um passo adiante na oferta de produtos para o segmento, pois mantivemos a robustez e a versatilidade do Stralis, que pode ser comprovada pelo caso do Gerônimo, e agregamos uma série de melhorias e que carregam o DNA da família Hi-Way – o extrapesado premium da marca.”

Motor FPT Cursor 13 

Tanto o Stralis quanto o Hi-Road são equipados com motores da FPT Industrial, marca líder em tecnologias powertrain, que assegura elevada durabilidade associada à desempenho, robustez, menores emissões, custos operacionais e versatilidade de aplicações, seja no segmento on-road, off-road, marítimo ou de geração de energia.

Somente na América do Sul são mais de 615 mil motores FPT Industrial em circulação.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança