sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

DAF Caminhões Brasil apoia criação de protótipo de respirador desenvolvido pela UTFPR

A DAF Caminhões Brasil, seguindo seu posicionamento global de atender às necessidades da comunidade no entorno da sua fábrica, está apoiando uma iniciativa pioneira da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), que por meio de seu programa COLLAB, construiu um protótipo de respirador mecânico.

- Publicidade -

O equipamento utiliza motores de para-brisas que abastecem a linha de produção da marca na cidade.

O projeto foi desenvolvido por professores e alunos da Universidade, tendo como inspiração um ventilador criado em uma parceria da DAF Holanda com a Universidade Vrije, de Bruxelas, na Bélgica.

- Publicidade -

O equipamento, que entrará em processo de homologação, poderá ser replicado e empregado no tratamento de pacientes com a COVID-19.

“A UTFPR é uma instituição com grande força na sua engenharia e uma parceira de longo prazo da DAF Caminhões. Quando apresentamos o desafio de criar um respirador, seguindo o exemplo da nossa matriz, na Europa, tínhamos certeza de que o resultado seria brilhante. Este equipamento poderá auxiliar não só o sistema de saúde de Ponta Grossa, mas diversas cidades da região. Estamos muito orgulhosos de toda a equipe da UTFPR”, ressalta Ricardo Coelho, Diretor de Desenvolvimento de Produto da DAF Caminhões Brasil.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança