quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Apesar do isolamento social, Audi R8 esgota vendas em apenas uma semana

Após uma semana do início da pré-venda com personalização do Audi R8, todas as unidades disponíveis foram vendidas. Um dos automóveis mais desejados do mundo, o superesportivo Audi R8 chega ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2020 para todos os proprietários que já escolheram seu modelo.

- Publicidade -

A produção será iniciada nas próximas semanas e a previsão é que os veículos sejam entregues em setembro, sempre de acordo com todas as orientações do Ministério da Saúde.

Superesportivo icônico da marca vende todas as unidades previstas para 2020 após ação inédita de personalização do modelo

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “o sucesso na pré-venda do Audi R8 é uma demonstração clara da paixão dos consumidores brasileiros pelo mais icônico superesportivo da Audi.

- Publicidade -

Além disso, as múltiplas possibilidades de personalização do produto, antes mesmo do veículo ser fabricado, proporcionaram aos nossos clientes uma experiência única e absolutamente exclusiva, tornando o processo de reserva ainda mais especial”.

O modelo superesportivo permanece disponível para encomendas com prazo de entrega no início de 2021. Solicitações acontecem pelo site oficial ou diretamente com a concessionária, de forma online.

Os novos interessados terão acesso ao catálogo da linha 2021 do Audi R8 para escolher a personalização do modelo. Nele constam todos os itens e os detalhes para uma escolha precisa de acordo com o desejo do cliente.

- Publicidade -

Ao todo são quase 1,6 milhão de combinações possíveis para o Audi R8, o que possibilita um nível de personalização único em 10 diferentes itens do veículo: cores externas, side blade, acabamento externo, capa do retrovisor, cor do logotipo da Audi, design de rodas 20″, pinças de freio, acabamento interno, revestimento do teto, e padrão do revestimento dos assentos.

Com combinações exclusivas, unidades serão entregues em setembro para os novos proprietários

Cores Audi Exclusive – Comercializado em versão única, o Audi R8 terá opções de cores especiais para os proprietários do esportivo. Entre as cores Audi Exclusive, há mais 19 alternativas sendo 9 cores foscas (Cinza Suzuka, Prata Florete, Cinza Daytona, Branco Ibis, Branco Geleira, Amarelo Vegas, Vermelho Tango, Marrom Argus e Azul Navarra), 2 perolizadas (Vermelho Misano e Azul Sepang), 5 sólidas (Cinza Nardo, Laranja Brilhante, Verde Avalon, Verde Camuflagem e Azul Kumulus) e 3 metálicas (Marrom Ipanema, Bege Carat e Verde Java), que podem ser encomendadas por valor adicional.

Nascido na pista e construído para as ruas: o Audi R8 – Nenhum modelo com o logo das quatro argolas está mais próximo de um carro de pista que o Audi R8.

O superesportivo possui motor central-traseiro V10 que gera 610 cv de potência e 560 Nm de torque que assegura um desempenho de tirar o fôlego – a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,2 segundos, com velocidade máxima de 330 km/h.

A transmissão é a S tronic de sete velocidades e conta com renovado sistema de tração quattro.

O design reflete o caráter poderoso e esportivo do Audi R8. Um capô extenso, uma traseira com linhas fluidas e um entre-eixos relativamente curto, de 2,65m. O comprimento total é de 4,42m, a altura é de 1,24m e a largura tem 2,03m. As quatro argolas complementam a ponta do capô que conta com sua grade Singleframe de estilo colmeia, ampla e plana.

Produto tem fila de espera e novos pedidos podem ser feitos sob encomenda, com prazo para entrega no início de 2021

As características luzes de condução diurnas trazem elementos verticais que replicam as estruturas das entradas de ar e enfatizam a largura do carro. Toda a aparência do R8 transmite uma sensação de leveza e precisão técnica. Nas laterais do esportivo há contornos sinuosos característicos.

A linha de cintura, esculpida como um músculo poderoso, conecta as caixas de rodas ao mesmo tempo em que divide os side blades em dois.

Essa nova solução de design faz o carro parecer mais longo e dinâmico. Na traseira, as lanternas e as entradas de ar se conectam.

Quem entra atrás do volante do novo R8 se sente como um piloto de corridas. Todas as funções são direcionadas para o motorista e permitem uma operação simples mesmo em condições extremas – isso sem que seja preciso tirar as mãos do volante.

Os assentos esportivos com apoio de cabeça integrado oferecem excelente suporte lateral.

O Audi virtual cockpit apresenta todas as informações ao motorista em sua tela de 12,3 polegadas com gráficos elaborados.

O R8 possui ainda as mais recentes tecnologias em termos de infotainment, com MMI touch, Audi smartphone interface e sistema de som Bang & Olufsen como equipamentos de série.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança