sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Primeiros protetores faciais produzidos na VWCO são doados no estado do Rio

Os primeiros 150 protetores faciais produzidos na fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus foram entregues à prefeitura de Resende (RJ), cidade onde a montadora está localizada.

- Publicidade -

Os equipamentos de proteção individual serão direcionados para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, principal instituição de saúde pública da cidade, que vem atendendo os casos de Covid-19.

Este primeiro lote faz parte de um total de dois mil escudos faciais, que serão doados até junho às cidades da região Sul Fluminense.

- Publicidade -

O prefeito Diogo Balieiro recebeu pessoalmente a doação, entregue por colaboradores da empresa.

Para agilizar sua produção desses equipamentos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus adotou desde a impressão 3D à tecnologia de fundição a vácuo para conseguir aumentar a escala de fabricação, que pode chegar a 60 unidades por dia.

“Com a aceleração da nossa produção de protetores faciais, esperamos doar estes protetores faciais para as prefeituras da região e apoiar aqueles que estão na linha de frente no combate ao vírus. Com proteção e prevenção vamos superar esse momento difícil que o mundo está vivendo”, afirma Marco Saltini, diretor de Relações Governamentais e Institucionais da VWCO.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança