sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

General Motors retoma de forma gradual produção de veículos em São Caetano do Sul

A General Motors retoma a produção de veículos no Brasil a partir de hoje, dia 18 de maio de 2020, após parada causada pela pandemia da Covid-19. O reinício é gradual e exclusivamente para o primeiro turno neste primeiro momento.

- Publicidade -

A GM desenvolveu um rígido protocolo de segurança que tem como objetivo manter o novo coronavírus fora de suas instalações; prevenir a propagação do vírus dentro da empresa; e gerenciar de forma efetiva casos suspeitos ou confirmados.

“Antes mesmo de pararmos nossa produção, uma equipe multifuncional começou a trabalhar neste novo protocolo de segurança. Ele é baseado nas orientações globais da GM e aprendizados que tivemos das nossas operações que já retomaram na China e na Coreia do Sul, e foi testado pelas equipes que estão nas fábricas consertando respiradores. Por isso, estamos muito seguros de que as medidas tomadas são eficazes e que estamos oferecendo o melhor ambiente de trabalho para os nossos empregados”, comenta Luiz C. Peres, vice-presidente de manufatura da GM América do Sul. “Também por isso, estamos disponibilizando o nosso guia de orientação para empregados com o intuito de difundir boas práticas que podem ser úteis para outras entidades e para a comunidade em geral na luta contra a Covid-19”, complementa Peres.

- Publicidade -

Entre as principais novas medidas de segurança estão:
– Formulário digital de autodeclaração de saúde;
– medição de temperatura corporal nas entradas da empresa;
– distanciamento social (incluindo adaptações nos refeitórios e transporte);
– higienização mais frequente, incluindo superfícies de maior contato, postos de trabalho e ônibus;
– uso de máscaras de proteção facial;
– reforço da necessidade da higiene pessoal básica (higienizar as mãos frequentemente, evitar tocar no rosto, etc);
– monitoramento constante de casos suspeitos pelo serviço médico, com protocolos de emergência e descontaminação.

A GM manterá as outras duas novas atividades do Complexo Industrial de São Caetano do Sul, iniciadas durante a paralisação. O conserto de respiradores segue em operação, bem como a nova linha de produção de máscaras de proteção.

Novo Tracker – O foco da produção na retomada será o Novo Tracker. O SUV, lançado no início do período de quarentena no país, rapidamente alcançou a preferência do brasileiro, sendo o SUV mais vendido da categoria desde abril.

- Publicidade -

“Estamos atendendo em todo o Brasil através das vendas online pelos sites chevrolet.com.br ou ofertaschevrolet.com.br e nossas lojas estão abertas nas regiões em que há permissão para atuação do comércio”, explica Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing da GM América do Sul.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança