sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Rede VW oferece descontos em peças, serviços e higienização gratuita para profissionais de saúde

A Volkswagen do Brasil e a Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen (Assobrav) uniram forças para apoiar os profissionais de saúde de todo o Brasil, que estão na linha de frente do combate à pandemia do Coronavírus. A Volkswagen também testou e elencou as melhores práticas para a higienização caseira dos carros, incluindo o que não deve ser feito.

- Publicidade -

Durante todo o mês de maio, os profissionais da área da saúde que realizarem serviços nas concessionárias da rede Volkswagen terão prioridade no atendimento e desconto de 10% em peças e mão de obra nos serviços de revisão, troca de óleo, pastilha e disco, e alinhamento e balanceamento.

A parceria também oferece gratuitamente o serviço de oxi-sanitização a esses profissionais, tecnologia que elimina fungos, bactérias e outros microrganismos do ar-condicionado e também odores ruins do veículo.*

- Publicidade -

Preocupada também com todos que não são da área da saúde, a Volkswagen elencou o passo a passo de como fazer a higienização correta do veículo em casa. De qualquer forma, para uma limpeza mais técnica, como a oxi-sanitização, a recomendação é procurar um concessionário Volkswagen.

Todos os funcionários da rede Volkswagen receberam treinamentos e adotaram novas medidas para garantir a segurança dos clientes e de si mesmos, como a constante higienização das mãos e do local de trabalho, o distanciamento social – de no mínimo dois metros durante o atendimento -, e limpeza reforçada dos carros antes da entrega.

Higienizando o veículo em casa – Assim como para as mãos, uma solução de água e sabão é a melhor combinação para higienizar o carro. O dono do veículo precisa de dois panos de microfibra limpos e uma solução com a concentração de 1:30 de água em relação ao sabão ou detergente neutro incolor, conforme previsto no manual de bordo do carro.

- Publicidade -

Isso significa que a cada 600 mililitros de água, deve-se dissolver 20 mililitros de sabão.

Basta umedecer um dos panos na solução e esfregar nas áreas que se deseja limpar; o outro pano, seco, deve ser utilizado para remover os resquícios do sabão.

É aconselhado deixar as janelas abertas por um tempo para ajudar na secagem completa do interior do veículo.

Principais áreas de atenção – Maçanetas internas e externas, abertura do porta-malas, chave, volante, freio de mão, manopla do câmbio, painel, porta-luvas, e qualquer outro lugar com que se tenha contato, precisam de atenção redobrada.

Para quem trabalha com o carro, como motoristas de aplicativo, a higienização do banco traseiro e das costas dos bancos dianteiros também é indispensável.

Em caso de bancos de tecido, o ideal é cobri-los com capas protetoras que possam ser lavadas e trocadas regularmente ou levar o veículo ao concessionário para uma higienização técnica.

No caso dos motoristas, é importante lembrar que, durante o trajeto, o rosto, tanto de quem está ao volante quanto dos passageiros, deve estar sempre protegido por uma máscara. É igualmente recomendado manter as janelas do carro abertas para gerar circulação de ar.

O que não utilizar na limpeza do carro – Produtos como agentes de limpeza domésticos e álcool (etanol, isopropanol, isopropílico ou higienizador de mãos) não são apropriados para a higienização do veículo.

Se utilizados, eles podem causar danos severos, como ressecamentos, manchas, desplacamentos de pintura e degradação de material.

Dicas gerais para quem não está utilizando o próprio veículo – Manter o tanque cheio e a bateria ligada são imprescindíveis para a conservação do motor. Além disso, é importante ligar o carro semanalmente, por pelo menos 15 minutos, em um local arejado, e andar um pouco com ele sempre que possível.

Outra dica para quem não está rodando, é a manutenção da pressão dos pneus, que devem ser calibrados no valor mais alto nesse período, conforme indicação do fabricante para o carro com carga máxima.

A limpeza do veículo é outro fator relevante: limpo por fora, ajuda na preservação da pintura, e, por dentro, diminui a proliferação de fungos e ácaros.

*Para ter direito aos benefícios da parceria entre Volkswagen e Assobrav, o profissional de saúde deve apresentar sua carteira de registo no Conselho competente diretamente no concessionário.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança