quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Novo BMW 330e M Sport chega ao Brasil em canal de vendas da fabricante no Instagram

A BMW lança em seu canal de vendas no Instagram (@bmwdobrasil) o novo 330e M Sport, por R$ 297.950. Os interessados devem fazer o cadastro na plataforma, que irá encaminhar as informações para a Rede BMW concluir as negociações.

Produzido na fábrica do BMW Group em Munique, Alemanha, o modelo híbrido plug-in do automóvel mais vendido da história da fabricante alemã chega para ampliar a gama disponível no País, que já conta com as versões 320i Sport; 320i Sport GP; 320i M Sport e 330i M Sport. Esta é a primeira vez que a BMW lança um produto por meio de redes sociais no Brasil.

Em termos de equipamentos, o BMW 330e M Sport oferece os mais avançados sistemas assistentes de condução semiautônoma, fortalecendo aspectos como conforto, alta qualidade da experiência de dirigir e a interação entre o motorista e o veículo por meio de tecnologia acessada com praticidade e simplicidade.

O modelo é capaz de seguir distância e velocidade do automóvel na sua frente, de reconhecer e permanecer nas faixas de rodagem e até refaz percursos em marcha ré de forma automática.

“Aumentamos o poder de escolha do cliente com mais alternativas para este modelo que é um clássico da BMW”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil. “Tecnologia, custo total de propriedade e esportividade estão ainda melhores no sedan premium mais vendido no Brasil”, reforça o executivo.

“Optamos por oferecer este modelo em nosso canal do Instagram levando ainda mais comodidade aos clientes que podem concluir o processo com a rede de concessionários sem sair de casa”.

O BMW 330e M Sport oferece uma combinação inédita do comportamento dinâmico do Série 3 aliado à eficiência energética da última geração da tecnologia BMW eDrive com a motorização plug-in híbrida.  A autonomia do veículo em modo puramente elétrico é de até 66 km (ciclo WLTP) e o carregamento pode ser feito de forma gratuita nos mais de 180 pontos de recarga do BMW Group no Brasil ou ainda usando o carregador rápido para instalação doméstica que acompanha o veículo de forma gratuita.

A bateria que apoia a condução elétrica possui vantagem de ser reparável, em caso de necessidade e possui garantia de seis anos.

Além disso, o modelo possui um tanque de combustível de 40l para gasolina brasileira e se apresenta como solução ideal para o deslocamento urbano ou rodoviário, entregando prazer em dirigir, tecnologia e redução de consumo e emissões.

O sistema plug-in híbrido desenvolve potência combinada de 292 cavalos (34 cavalos a mais do que a versão 330i M Sport) e torque combinado de 420 Nm (20Nm a mais do que a versão 330i M Sport), garantindo uma performance invejável: aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos e velocidade máxima de 230 km/h.

Isso ocorre graças à combinação do propulsor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros de quatro cilindros, a combustão, com 184 cavalos de potência (5.000 rpm a 6.500 rpm) e 300 Nm de torque (1.500 rpm a 4.000 rpm); com o motor elétrico e uma bateria de íon-lítio de alta voltagem de 12 kWh, que entregam  potência equivalente a 113 cavalos (0 a 3.170 rpm) e 256 Nm de torque (0 a 3.170 rpm).

Há diferentes modos de condução em que o veículo pode usar apenas eletricidade até uma determinada velocidade. No modo Hybrid, a velocidade máxima é de 110 km/h usando apenas eletricidade. Já no modo Electric, a velocidade máxima sobe para 140 km/h livre de emissões.

Por sua vez, o modo Battery control – que pode ser ativado em conjunto com outros modos de condução como híbrido e sport – mantém ou mesmo recarrega a bateria para um nível definido pelo cliente. Essa função é especialmente útil para aqueles que desejam andar no modo 100% elétrico.

Como exemplo, em uma viagem, o cliente pode ativar o Battery control ao se aproximar do destino e assim garantir bateria suficiente para se locomover sem emissões no centro urbano, contribuindo deste modo para a melhora na qualidade do ar.

Vale ressaltar que, assim como os demais veículos plug-in híbridos e elétricos do BMW Group Brasil, o novo Série 3 oferece uma proteção acústica para pedestres, formada por um sistema de alto-falantes externos que emitem um sinal sonoro para alertar os transeuntes da presença do veículo, sem, entretanto, afetar o conforto acústico da cabine.

O novo motor elétrico do BMW 330e Sedan está integrado à transmissão Steptronic de oito velocidades. O sistema de regeneração de energia por frenagem, onde o propulsor elétrico desempenha o papel de gerador, atua de forma especialmente eficaz.

Novos sistemas embarcados

Um recurso totalmente novo é o sistema XtraBoost, ativado por meio do modo Sport, que libera 40 cavalos adicionais aos 252 cavalos de potência combinada dos motores elétrico e a combustão, mantendo essa potência máxima por dez segundos e entregando uma aceleração incrivelmente vigorosa, esportiva e precisa.

No que diz respeito aos equipamentos, o modelo oferece alguns dos mais avançados sistemas assistentes de condução, reforçando aspectos como conforto, otimização da experiência de dirigir e a interação entre o motorista e veículo, por meio de tecnologia intuitiva.

As atualizações de software poderão ser efetuadas em qualquer lugar com acesso à internet permitindo que o veículo esteja sempre com a mais recente programação, assim como acontece com smartphones.

A atualização remota também poderá ser feita por intermédio do BMW Connected APP ou diretamente, por meio do display do veículo.

O BMW Inteligent Personal Assistant permite o controle de diversas funções do veículo por meio de comandos de voz e inteligência artificial. A tecnologia também identifica hábitos do motorista e adapta suas funções como, por exemplo, ajustar a temperatura do veículo automaticamente.

Seu desenvolvimento recebeu apoio da Engenharia do BMW Group no Brasil para otimizar a interação com o idioma local.

Outro dispositivo, o Driving Assistant Professional, permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas.

O sistema inclui funções como alerta de mudança de faixa; alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro; assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral e alerta de evasão.

Já o recurso Reversing Assistant registra os últimos 50 metros percorridos, podendo “desfazê-los” em marcha ré, facilitando a saída de locais ou vias estreitas que dificultam a realização de manobras.

O sistema Parking Assistant Plus, por sua vez, agrega câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, que medem os espaços para estacionar automaticamente.

Por meio do sistema, todas as manobras são realizadas com máxima precisão, economizando tempo e garantindo o conforto do motorista enquanto estaciona.

As manobras, inclusive, podem ser vistas em tempo real por meio das funções do Surround View: Top View, Panorama View e 3D View. As câmeras de visão geral permitem a visualização do entorno do veículo, facilitando as manobras de estacionamento e evitando colisões.

Por meio de touchscreen, uma área de 360° em torno do veículo pode ser explorada e manuseada em tela, permitindo assim uma visão total do carro em 3D.

Assistentes e auxiliares

O BMW ConnectedDrive, por sua vez, é um assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e passageiros.

Entre as opções estão chamada de emergência inteligente; BMW Teleservices; serviços Connected Drive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos); serviços remotos (permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo por meio de smartphones Android e iOS); preparação para Apple CarPlay; informações de trânsito em tempo real e Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana, recurso que possibilita ter comodidade e a garantia de uma experiência de dirigibilidade impecável a bordo.

Já o sistema BMW Comfort Access 2.0 permite o acendimento automático das luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima a três metros do veículo com a chave. À 1,5 metro, as portas se destrancam e, afastando-se dois metros, o veículo se tranca novamente.

Com opção de programação de abertura de todas as portas ou somente a do motorista. Tudo isso, além da abertura do porta-malas por meio de aproximação do pé do para-choque traseiro.

Por meio do BMW Connected App, o BMW ‘Remote 3D View’ permite que você tenha uma visão 360° do veículo na tela do smartphone em qualquer ângulo, em qualquer lugar.

Além de sempre lembrar onde seu carro está estacionado, a nova tecnologia também ajuda na segurança, mostrando como estão os arredores do veículo antes de ir até ele.

Já o BMW Head-Up Display colorido possibilita a projeção de todas as informações necessárias para o condutor em seu campo de visão, a fim de que não se perca o foco no trânsito. As informações apresentadas variam desde rotas do sistema de navegação até avisos de Driving Assistant e velocidade do veículo.

Em termos de segurança, o modelo vem equipado com seis airbags, controles de estabilidade e tração, faróis de neblina em LED, pneus BMW Star Marking com tecnologia Run-Flat e rodas de Liga Leve Double-Spoke.

Por fim, o pacote Connected Professional agrega o novo BMW Live Cockpit Professional, cuja interface se apresenta em duas telas: um display digital de 12,3″ com tecnologia touch e o iDrive de 10,25″, além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais com controle de voz.

O sistema também disponibiliza HD de 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio via USB ou CD.

Design atualizado

Em relação ao visual, o novo 330e M Sport ostenta o caráter moderno e dinâmico da sétima geração do sedan por meio de linhas precisamente desenhadas e de superfícies surpreendentemente moldadas.

A ampla grade em forma de duplo rim, marca registrada da BMW, e o conjunto óptico dianteiro atualizado dominam a parte frontal que é enfatizada também por um recorte atraente, que surge no difusor de ar e que se eleva até os contornos das máscaras dos faróis a laser.

Visto de perfil, o plug para recarga elétrica surge próximo à caixa de rodas dianteira, e a aparência dinâmica resulta das linhas marcantes e das saias laterais.

Na traseira, chamam a atenção a dupla saída de escape e os traços horizontalizados das lanternas finas, tridimensionais e com luzes de LED, elegantemente escurecidas.

A esportividade é garantida por meio do Pacote M Sport, que traz freios, suspensão, volante e cintos de segurança, todos da linha M Sport, pacote M aerodinâmico; rodas M Double Spoke de 19 polegadas; bancos dianteiros esportivos; revestimento do teto em BMW Individual Anthracite e soleiras M Sport.

Outros destaques ficam por conta do carpete de luzes de boas-vindas e das molduras das janelas e da coluna C com o design Hofmeister, outra característica tradicional dos veículos BMW.

O novo 330e M Sport mede 4,709 metros de comprimento; 1,827 metro de largura; 1,444 metro de altura e 2,851 metros entre-eixos. O porta-malas ganhou dez litros, totalizando na versão híbrida 375 litros.

Na compra do BMW 330e, o cliente recebe de cortesia uma estação de recarga rápida BMW Wallbox gratuitamente. O equipamento, que tem potência máxima de recarga de 21kW, carrega 80% da bateria do BMW 330e em aproximadamente 2 horas e 40 minutos.

O modelo está disponível em quatro opções de cores externas: a sólida Branco Alpino e as metálicas Preto Safira; Cinza Mineral e Azul Portimao. Internamente, estão disponíveis os seguintes revestimentos: couro Vernasca Preto/Preto; couro Vernasca Mocha / Preto; e couro Vernasca Cognac / Preto.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn