terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen incrementa portfólio de caminhões para limpeza urbana

A VW Caminhões e Ônibus tem lançamentos em seu portfólio de limpeza urbana. Os caminhões Constellation Compactor Robust 17.260 e 24.260 agora trazem uma lista de itens para potencializar a robustez e a produtividade na coleta de resíduos.

- Publicidade -

A nova opção de para-choque de plástico curto, com mesmo ângulo de ataque do para-choque metálico, traz durabilidade sob medida para enfrentar as condições de rodagem mais difíceis.

Por dentro, mais facilidades para as equipes de coleta: os bancos para três ocupantes com encosto de cabeça agora são revestidos com novo acabamento em corino e trazem mais conforto aos ocupantes.

- Publicidade -

Todo o interior da cabine traz novas tonalidades e materiais, que reduzem a sujidade e facilitam a limpeza diária.

Os modelos Constellation Compactor Robust 17.260 e 24.260 estão disponíveis com transmissão manual, que proporciona uma troca de marcha fácil para elevar o conforto diário da condução.

Nessa versão há as opções de tomada de força PTO (conectada na transmissão) ou REPTO (conectada ao motor), esta última para a compactação dos resíduos quando o veículo estiver em movimento.

- Publicidade -

Há ainda a opção com transmissão automática Allison com PTO, que oferece benefícios perfeitos à aplicação: mais segurança e conforto ao motorista e maior durabilidade do trem de força.

Com 256 cv de potência e torque de 900 Nm, os modelos têm motor MAN D08, que traz a confiabilidade e robustez consagradas no mercado, além da tecnologia EGR, que dispensa o abastecimento com Arla 32, proporcionando um melhor aproveitamento do espaço no chassi, sem interferir na implementação das carrocerias.

Dentre itens sob medida para a aplicação, a família Compactor traz ainda espelhos retrovisores com duplo foco e auxiliar de manobra, versão 6×2 de fábrica e chassis, eixos dianteiros e traseiros e suspensões reforçados.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança