NSK Brasil leva à FEIMEC 2020 séries com maior capacidade de carga e vida útil

A NSK Brasil, referência mundial na fabricação de rolamentos, participará da 3ª edição da FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, prevista para acontecer ainda este ano, no São Paulo Expo, na Capital.

Um dos principais focos na participação de 2020 é a apresentação de séries com maior capacidade de carga e vida útil.

Localizada no estande C224, a empresa apresentará um vasto portfolio de fusos de esferas, mancais e guias lineares.

Nesta última divisão, inclusive, vai expor duas linhas: a série NH, que substitui a série convencional LH, e a série NS, que substitui a série LS, que apresentam capacidade de carga 30% maior, vida útil duas vezes superior que os modelos convencionais e velocidades de trabalho na ordem de 300 m/min.

Os produtos também são muito mais silenciosos em comparação com os modelos convencionais e têm um sistema de lubrificação sólido opcional chamado de “NSK K1TM”, usado nas extremidades dos patins.

Seu objetivo é refrigerar o conjunto linear para evitar manutenção e lubrificação por cinco anos ou 10.000km, o que ocorrer primeiro.

Além dos itens de movimentação linear, a multinacional japonesa também aproveitará a oportunidade para demonstrar soluções em rolamentos.

Entre elas, Rolamentos de contato angular da Série Robust, Rolamentos de suporte para fusos de esferas das Séries TAC e BSBD, Rolamentos Autocompensadores, Rolamentos de Rolos Cilíndricos e muitos outros.

“A FEIMEC é um dos principais eventos para realizarmos negócios e um networking qualificado, apresentando as linhas da NSK e o AIP, nossa ferramenta de gestão inovadora. Com tudo que está ocorrendo assim que a feira for realizada ela será fundamental para demonstrarmos a retomada da indústria nacional,”destaca Marcelo Torquato, diretor de vendas industriais da NSK Brasil.

Na oportunidade, a NSK também reforçará os benefícios do Programa de Gerenciamento de Ativos (AIP).

O AIP é uma ferramenta de gestão de ativos que, em conjunto com diversas ações de Engenharia, gera redução de custos, quando aplicado eficientemente em situações críticas que apresentam indisponibilidade de produção devido a problemas de falhas prematuras de rolamentos ou outros agregados.

- Publicidade - Mercedes-Benz