quarta-feira, 17 abril , 2024
28 C
Recife

Caminhões Mercedes-Benz Accelo entram em operação no Corpo de Bombeiros de Brasília

O Corpo de Bombeiros Militar de Brasília acaba de receber novos caminhões para a sua frota.

- Publicidade -

A partir deste mês, a corporação terá 10 modelos Mercedes-Benz Accelo 815 para apoiar em resgates e em manutenções perigosas.

Essa entrega é resultado de uma licitação vencida pelo concessionário Mardisa e que contou com apoio da fábrica para atender às exigências do órgão público.

- Publicidade -

Os caminhões Accelo foram implementados com auto plataforma de serviços gerais, com cesto aéreo para reparos de fiações e postes, bem como para resgates com até 23 metros de altura.

Os veículos também ganharam cabina dupla, desenvolvida por uma empresa parceira especializada.

“Por suas dimensões compactas e facilidade de manobra, o Accelo é ideal para operações nas cidades, mesmo em vias estreitas, ladeiras e interior dos bairros, situações típicas enfrentadas pelos Bombeiros nas prestações de serviço à população”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

- Publicidade -

“Além disso, o Accelo 815 é ágil nas estradas e versátil nas áreas rurais, ampliando as possibilidades de uso pelos Bombeiros nas diversas regiões administrativas do Distrito Federal”.

A parceria da Mardisa com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal acontece desde 2011.

“Além dos novos Accelo, já fornecemos vários veículos ao órgão público, como ambulâncias Sprinter e caminhões com implementos como auto bomba tanque, salvamento leve e transporte de tropas”, diz Gilberto Salgado, gerente de Vendas ao Governo da Mardisa.

Accelo e versátil no transporte e ágil no trânsito das cidades

Os caminhões Mercedes-Benz Accelo se destacam no mercado por sua versatilidade no transporte de cargas.

Essa linha é formada pelos modelos leves Accelo 815 (8.300 kg de PBT – peso bruto total) e Accelo 1016 (9.600 kg de PBT) e pelo médio Accelo 1316 (13.000 kg de PBT).

Os caminhões são equipados com o motor mais robusto do mercado, o que é muito importante nas severas operações de distribuição urbana e circulação no interior dos bairros, além das curtas distâncias rodoviárias.

O Accelo traz ao mercado diferenciais, como cabina estendida, banco do motorista pneumático, tanque adicional de 150 litros (total de 300 litros, a maior capacidade da categoria) e câmbio automatizado.

O modelo também é destaque em segurança, com tecnologias como freio ABS, EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem nos eixos) e ASR (controle de tração das rodas).

Devido a suas dimensões compactas, a linha Accelo é ideal para o trânsito intenso das grandes cidades. Algumas versões atendem às legislações de restrição de circulação, como o VUC (Veículo Urbano de Carga).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança