sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Scania R113 atinge 3 milhões de km sem reparo corretivo no motor e ganha reforma

Atualmente muitas coisas que temos quando quebram logo vemos uma forma de realizar sua troca. A nova geração, sociedade, nos leva a acreditar que é melhor trocar do que consertar. Será verdade? Acredito que não.

Vamos com a incrível história do caminhão Scania R113 com quase 3 milhões de quilômetros rodados sem qualquer reparo corretivo no motor, mostrando ainda mais a importância da manutenção preventiva para manter o pleno funcionamento do equipamento.

A empresa proprietária dessa relíquia está localizada na cidade de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul.

A Transportes Sérgio A. Muraro Ltda teve seu início no ano de 1969, transportando sua primeira carga da cidade de Campinas para o Porto de Santos, do cliente Tintas Coral.

Atuando desde o ano de 1976 para o Porto de Rio Grande, a transportadora Muraro cresceu e se consolidou mirando sempre o mercado de transporte de cargas com destino à exportação e origem na importação.

A empresa fundada por Sérgio Muraro foi construída baseada na paixão por caminhões Scania, passando esse sentimento para os seus dois filhos, Evandro e Fábio,  que hoje administram a empresa.

A frota é composta por veículos clássicos Scania e também por modelos da Nova Geração.

Mas agora vamos para a história do Scania R113 – Adquirido em 1997, o caminhão nunca precisou de nenhum reparo corretivo no motor, segundo a Muraro e comprovado pela concessionária Brasdiesel, no Rio Grande do Sul, na reforma.

O veículo R113 foi restaurado com praticamente 3 milhões de quilômetros comprovando a qualidade e confiabilidade dos veículos Scania.

Segundo o especialista em motores Aires Sirtoli, as manutenções preventivas realizadas nas concessionárias e também os cuidados do motorista com o veículo, fizeram com que o caminhão tivesse uma ótima performance.

Além da reforma do motor que aconteceu através da parceria entre a Brasdiesel e a Scania Brasil, foi restaurado todo o veículo seguindo os padrões de fábrica.

A pintura aconteceu em parceria com a Mega Tintas e o estofamento interno da cabine foi totalmente restaurado pela empresa Estofados Marquês.​

As belas rodas de alumínio mais leves, ecológicas e resistentes, foram fornecidas pela empresa Italspeed.

A retifica do motor realizada pela Retificadora Caxiense garantiu os padrões originais nas medidas do motor.

Entrega do veículo – Uma grande surpresa esperava pelo Sr. Sérgio Muraro quando do dia da entrega do veículo. Em conjunto com a família, a Brasdiesel surpreendeu o proprietário no pátio de sua empresa com a entrega do veículo 100% restaurado.

“Nunca imaginei, foi uma grande surpresa, o melhor presente da minha vida!”
– Sérgio Antônio Muraro.

Encontro de gerações – Junto com a restauração do Scania R113 a equipe de Vendas da Brasdiesel entregou mais um veículo da nova geração R500 compondo mais um capítulo da história da empresa.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn