quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Suspensão dianteira gera recall na RAV4 híbrida

Defeito apresentado: A suspensão dianteira dos veículos envolvidos na campanha de chamamento é composta por braços inferiores que conectam as rodas ao travessão dianteiro do veículo.

Devido a certas condições de produção inadequadas do aço com o qual os braços inferiores foram produzidos, estes componentes poderão apresentar rachaduras que se alastrarão por toda a sua superfície, a depender do modo de condução do veículo com aceleração e desaceleração súbitas.

Riscos e implicações: Caso este fato aconteça, os braços inferiores poderão se separar das rodas dianteiras, o que causará a perda do controle do veículo e o consequente risco de acidente, com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

Medidas corretivas: A partir de 13 de julho de 2020, a Toyota realizará a substituição dos braços inferiores da suspensão dianteira (lado direito e lado esquerdo).

O tempo de reparo é de aproximadamente 3 (três) horas.

Esta campanha abrange um total de 570 unidades do SUV híbrido.

Locais de atendimento e agendamento: O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site http://www.toyota.com.br.

A Toyota esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita ao consumidor.

Para informações adicionais, consulte:
S.A.C. Toyota: 0800 703 0206 – www.toyota.com.br/servicos/recall/

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn