sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

BMW M2 Competition com transmissão manual e Série 2 Gran Coupé M235i xDrive ampliam gama BMW M no Brasil

A BMW do Brasil lança na rede de concessionárias autorizadas dois novos integrantes da linha M (Motorsport), subdivisão esportiva da marca: o M2 Competition e o Série 2 Gran Coupé M235i xDrive.

Produzidos na fábrica do grupo em Leipzig, na Alemanha, os bólidos chegam ao país para ampliar as opções de escolha dos clientes da marca com custo de R$ 439.950 (M2 Competition) e R$ 308.950 (Série 2 Gran Coupé M235i XDrive).

Ambos os modelos dispõem de sistema de direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas; sistema contínuo de monitoramento que identifica quando e quais manutenções são necessárias; e pacote Connected Drive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e passageiros.

Entre as opções estão chamada de emergência inteligente, serviços online (portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos, preparação para Apple CarPlay, informações de trânsito em tempo real e Concierge.

“Um esportivo de transmissão manual como o M2 Competition é um pedido de clientes e sabemos que há público cativo para esportividade pura e clássica de um BMW M com esta configuração” afirma Rodrigo Andrade, Gerente Nacional de Vendas BMW “E trazemos ainda a esportividade com mais tecnologia e o novo design da versão topo de linha do Série 2 Gran Coupé, primeiro veículo a nascer com atualização remota e gratuita de software pela internet no Brasil”, reforça o executivo.

M2 Competition

Um veículo esportivo que transforma qualquer estrada.

O BMW M2 Competition dispõe de motor M Twin Power Turbo com seis cilindros em linha acoplado a uma transmissão M de dupla embreagem com Drivelogic para obtenção de desempenho esportivo na estrada.

Seu vigor vem de um torque impressionante de 550 Nm que proporciona valiosa propulsão e prazer ao dirigir, impulsionado pela adrenalina e isto à máxima velocidade de 280 km/h (com o Pacote M Driver).

Os dois turbocompressores, com peso otimizado, garantem que a unidade de potência tenha uma resposta extremamente imediata, com capacidade de altas rotações sem contenção – perfeita nas manobras rápidas e nas curvas esportivas.

O som do sistema de escapamento M Sport pode ser adaptado aos modos específicos de direção a partir do toque de um botão – poderoso e definindo cada momento.

Quando testado em pistas, o conceito de resfriamento assegura temperaturas ideais de operação, enquanto a suspensão M Sport garante um manuseio preciso.

As amplas entradas de ar no spoiler dianteiro revelam a potência concentrada do novo motor a gasolina Bi turbo de 410 cv e seis cilindros em linha.

O modelo é capaz de sair da inércia para chegar aos 100km/h em apenas 4,2 segundos e leva outros 10 segundos a partir dos 100km/h até apontar os 200km/h.

A transmissão é manual, de seis velocidades, e a estrutura reforçada apresenta chassi com barra estrutural em carbono.

Botões seletores M Drive permitem a memorização de duas configurações distintas de condução com ajustes de motor, direção e transmissão: M DSC (controle dinâmico de estabilidade) e M Dynamic Mode, que permite a exploração do potencial dinâmico longitudinal e lateral do carro somado ao auxílio de dinâmica de direção oferecido pelo DSC.

O M Servotronic, por sua vez, ajusta a direção elétrica para adequar-se à velocidade atual a fim de garantir uma velocidade de resposta de direção imediata e precisa.

Também facilita o conforto na condução em velocidades mais baixas, estacionar ou manobrar.

Para frear tamanho ímpeto, são utilizados freios esportivos M, que oferecem o máximo desempenho graças aos discos de freio maiores (eixo dianteiro de 380 mm e traseiro de 370 mm) e pinças de freio pintadas de cinza (de quatro pistões na frente e dois atrás).

Desde o capô, a silhueta característica deste coupé se estende até a traseira, esculpida com formas musculares.

As exclusivas rodas M de liga leve de 19 polegadas proporcionam tensão dinâmica e os espelhos exteriores M na cor da carroceria definem o caráter de um carro de corridas.

Visto pela traseira, o difusor M e os escapamentos angulados em preto cromado demonstram as suas ambições esportivas na sua melhor forma.

O rim BMW aumentado é pintado de preto, como são as brânquias laterais nas asas dianteiras.

Essa cor é espelhada no novo design dos quatro canos de escape, tornando este um diferencial marcante do M.

Uma cabine de comando que poderia ter sido utilizada nas pistas de corrida, sistematicamente voltada para as necessidades do motorista. O visor de instrumentos aparece com mostradores vermelhos, com o indicador do nível de óleo centralizado e o letreiro de competição M2.

O volante M em couro também foi projetado para o máximo desempenho. Os bancos esportivos M Sport completam a configuração geral.

Projetado em couro Dakota preto e ostentando o logotipo M2 iluminado, eles não apenas oferecem uma aparência particularmente poderosa, mas também proporcionam um suporte perfeito.

No quesito tecnologia embarcada, destaque para o BMW Teleservices, que informa automaticamente a BMW sobre a necessidade de um serviço baseado nas condições de uso do carro; serviços Connected Drive (portal de notícias, clima e apps) e BMW Apps (integração com smartphones Android e iOS).

Série 2 Gran Coupé M235i xDrive

O Série 2 Gran Coupé M235i xDrive chega reforçado pela história de sucesso da família de Gran Coupés da BMW, que já comercializou mais de 400 mil unidades em todo o mundo.

Sintonizado à nova linguagem visual da marca, o modelo esbanja um visual ousado e imponente, com faróis em LED afunilados na dianteira e a tradicional grade em formato de duplo rim conectada no centro.

Há detalhes em aço escovado no miolo da grade dianteira, nas amplas tomadas de ar no para-choque dianteiro e nas capas dos retrovisores.

Suas janelas laterais não possuem moldura permitindo melhor controle visual lateral, maior área envidraçada e maior área de acesso aos bancos traseiros.

O veículo chega ao mercado brasileiro disponível em seis opções de cores externas: a sólida Branco Alpino e as metálicas Preto Safira, Vermelho Melbourne, Cinza Mineral, Azul Misano e Azul SnapperRocks.

A versão é impulsionada por um potente motor de quatro cilindros, o BMW TwinPowerTurbo, 2.0 litros, com 306 cavalos de potência entre 5.000 rpm e 6.250 rpm e 450 Nm de torque entre 1.750 rpm e 4.500 rpm.

Trata-se do mais potente propulsor de quatro cilindros atualmente em linha da BMW. Câmbio automático de oito marchas e tração integral xDrive completam a tríade.

Com novos pistões e taxa de compressão, mais largo e eficiente turbo charger – e sensores de resfriamento otimizados – esse conjunto impulsiona o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h.

Internamente, o Série 2 Gran Coupé M235i xDrive conta três opções de revestimento: couro Dakota Preto/ Preto, couro Dakota Magma Red/ Cinza e Alcântara Preto / Azul.

Além disso, há teto solar panorâmico e pacote M Sport que inclui itens como volante, cinto de segurança, bancos dianteiros esportivos e soleiras.

Em relação aos equipamentos, o modelo oferece os mais avançados sistemas assistentes de condução, fortalecendo aspectos como conforto, alta qualidade da experiência de dirigir e a interação entre o condutor e o veículo a partir de tecnologia acessada com praticidade e simplicidade.

O Parking Assistant mede o espaço ao redor do veículo para estacioná-lo automaticamente com câmeras e sensores, realizando as manobras com máxima precisão, poupando tempo e garantindo conforto e tranquilidade ao motorista enquanto estaciona.

Já o BMW Head-Up Display colorido possibilita a projeção de todas as informações necessárias para o condutor em seu campo de visão, a fim de que ele não perca o foco no trânsito.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn