quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Volvo estreia novo motor no XC40 Plug-In Hybrid R-Design

A Volvo Car Brasil apresenta seu mais novo integrante na família de SUVs, o XC40 T5 Plug-In Hybrid R-Design. O modelo traz o inédito conjunto T5 Twin Engine FWD com dois motores, um elétrico, com 82 HP  e outro turbo, a gasolina, 1.5 L e 180 HP. Combinados, produzem 262 HP de potência e 425 Nm de torque.

O layout interno é limpo e destaca os belos detalhes que estão por todos os cantos e os materiais cuidadosamente elaborados e selecionados agradam aos sentidos. O teto solar panorâmico e elétrico traz ainda mais amplitude para o interior do veículo.

Trazendo todas as características dos modelos Volvo, vem com duas telas TFT com todas as informações e comandos de fácil acesso ao motorista.

O painel de 12,3” é personalizável de acordo com as preferências de cada motorista, deixando o visual ainda mais agradável e harmônico. Está integrado com a central multimidia de 9” touchscreen com Apple Car Play e Android Auto e que reúne todas as principais informações do veículo, controles dos modos de condução, além de permitir configurações personalizadas para o veículo, como posicionamento dos espelhos, luzes internas, cores do painel, fechamento das portas, entre outros.

Para uma comodidade ainda maior, o XC40 T5 Plug-In Hybrid R-Design é equipado com carregamento de smartphone por indução. Em posição estratégica, basta deixar o celular sobre a superfície para ser carregado sem a necessidade de cabos.

O sistema de som traz a tecnologia Air Woofer®, que oferece graves precisos e poderosos. Para uma experiência ainda mais imersiva, o sistema de áudio Harman Kardon® Premium Sound tem 600W de potência, é produzido em colaboração com uma das principais marcas de áudio do mundo, e vem com 13 alto-falantes que produzem um som equilibrado e poderoso.

O XC40 T5 Plug-In Hybrid R-Design possui conjunto de radar e câmera integrada com os sistemas como o Pilot Assist que, em junto com o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), mantém a velocidade e uma distância pré-definida do veículo à frente, corrigindo a direção para manter o carro na faixa (até 130 km/h); City Safety (sistema de frenagem automática), LKA, sistema de alerta de mudança de faixa com assistente de direção; HSA; assistente de partida em aclives; HDC, assistente de descidas, além dos alertas de colisão dianteiro e traseiro.

A abertura e fechamento elétrico do porta-malas com Hands-Free facilita para guardar compras e demais objetos. Por dentro, ar-condicionado Dual Zone, que deixa a temperatura independente em cada lado do veículo, além dos bancos elétricos esportivos e revestidos em couro e nobuck, trazendo conforto e elegância para o interior.

O Chassi Sport reforça os aspectos exclusivos da versão R-Design, que ainda traz sistema de alerta de ponto cego (BLIS) com Cross Traffic Alert.

O conjunto óptico vem com faróis full LED com tecnologia Active Bending Lights (ABL) e Active High Beam (AHB), que regulam automaticamente o faixo para não ofuscar motoristas em sentido contrário. O veículo ainda tem faróis de neblina em LED, que estão em perfeita harmonia com o visual externo.

O modelo é equipado com rodas de liga leve de 20”, espelhos retrovisores elétrico e rebatíveis com sistema antiofuscante, sistema de abertura Keyless e câmera traseira de estacionamento.

Mecânica Online – O XC40 T5 Plug-In Hybrid R-Design tem desempenho similar a um carro esportivo e faz de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos. As baterias de íons de lítio com 10,7 kWh fazem com que o modelo rode cerca de 47 quilômetros no modo Pure. A garantia da bateria é de cinco anos.

Seu novo sistema T5 Twin Engine pode ser otimizado para privilegiar a redução dos gases poluentes e configurado de acordo com as opções do motorista:

Hybrid – Uso cotidiano. Utilização combinada do motor elétrico e combustão otimizando potência e consumo de combustível.
Pure – Condução econômica – 100% de uso do motor elétrico, baixo consumo e emissão zero. Indicado para uso urbano.
Power – Condução esportiva – Potência e torque máximo disponível com respostas mais rápidas do acelerador e trocas de marcha Sport com foco em performance.
Off-Road – Para condução em terrenos fora de estrada entre 20 e 40 km/h.
Individual – O motorista escolhe as suas preferências de condução.

Além disso, o modelo é equipado com as teclas Hold, que bloqueia o uso da bateria para uso posterior, e a tecla Charge, que recarrega a bateria em até 1/3 com o uso do motor à combustão.

City Safety: proteger o que é mais importante – A Volvo Cars é sinônimo de segurança e os recursos avançados do XC40 são o resultado de décadas de experiência e inovação.

O centro de tudo é o City Safety, que identifica outros veículos, pedestres, ciclistas e animais grandes à frente, mesmo à noite, e avisa se uma colisão for iminente. Se o motorista não reagir em tempo, o sistema aciona os freios automaticamente para ajudar a evitar ou mitigar uma colisão.

Volvo on Call – Mais do que um sistema de comunicação, o Volvo On Call traz diversos recurso de comodidade e segurança.

A plataforma possibilita o acesso através do smartphone para partida remota, controle de temperatura, localizador do veículo, verificação de consumo de combustível, quilometragem e até mesmo diário de viagens, com o registro dos 100 últimos roteiros.

O serviço de assistência e concierge está disponível 24 horas por dia em todo o território nacional. Para isso, basta acessar o botão no interior do veículo para entrar em contato com a Central de Atendimento, que enviará os serviços necessários até o local onde se encontra o veículo.

O sistema também informa a central de atendimento quando um airbag ou pré-tensionadores do cinto de segurança forem ativados durante uma colisão, a central de atendimento é avisada instantaneamente e a assistência necessária será enviada até o local onde está o veículo, além de prestar o apoio necessário até que a ajuda/assistência chegue.

Investimento – O XC40 T5 Plug-In Hybrid R-Design é vendido nas concessionárias Volvo Car de todo o Brasil. R$ 245.950.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn