quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz inicia treinamento digital para toda Rede de Concessionários

A Mercedes-Benz do Brasil segue em sua evolução digital nas mais diversas atividades da Empresa.

- Publicidade -

Depois de implementar essa avançada tecnologia, juntamente com recursos da Internet das Coisas, em linhas de produção, no Novo Actros, na Nova Sprinter e em serviços e conectividade, chegou a vez dos treinamentos dos profissionais de Vendas e Pós-Vendas da Rede de Concessionários de veículos comerciais.

“Seguindo essa estratégia da Empresa, lançamos o Plano de Aceleração da Transformação Digital”, informa Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz.

- Publicidade -

“Trata-se de uma plataforma digital de treinamento com conteúdo que auxiliará na capacitação profissional das equipes da Rede de caminhões, ônibus e Sprinter”.

Essa metodologia de ensino a distância (EAD) proporciona vários benefícios aos concessionários e seus profissionais, além de um aprendizado com altos níveis de compreensão.

“Com isso, o participante ganhará flexibilidade nos horários, otimização do seu tempo, economia financeira, interação com instrutores especializados e uma plataforma digital moderna com um vasto conteúdo de materiais e mídias”, ressalta André Wulfhorst, gerente sênior de Desenvolvimento e Treinamento da Rede de Concessionários de Veículos Comerciais da Mercedes-Benz do Brasil.

- Publicidade -

“Um fator primordial para que tudo isso aconteça é a disciplina. Por isso, contamos com muita dedicação, disposição e determinação por parte de cada participante, para que o aproveitamento do aprendizado seja o melhor possível”.

O Plano de Aceleração da Transformação Digital chega à Rede durante a crise da Covid-19 e contribui para que os profissionais continuem a se atualizar e especializar sem deixar de se proteger, evitando deslocamentos e mantendo o distanciamento recomendado pelos órgãos de saúde.

“Já vínhamos trabalhando no desenvolvimento de novos meios digitais e online de EAD. A implantação nesse momento de pandemia vem aumentar ainda mais os benefícios aos concessionários”, conclui André.

Plataforma tem vasto conteúdo e instrutor ao vivo

No início desse mês, ocorreu o lançamento do primeiro treinamento em caráter de piloto, buscando avaliar e aprimorar o novo conceito e as novas ferramentas.

A plataforma digital oferecerá todos os materiais didáticos referente aos cursos EAD: apostila do aluno, apresentações, caderno de exercícios, vídeos e mídias digitais diversas.

Nas lives, um instrutor ao vivo apresenta conteúdos referentes aos cursos. Nos fóruns, o instrutor esclarece todas as dúvidas e corrige o caderno de exercícios.

Nos testes online, também ao vivo, o instrutor faz perguntas aos participantes individualmente, a fim de verificar o nível de aproveitamento do aprendizado.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança