sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Nome do grupo da fusão entre FCA e Groupe PSA será Stellantis

Em um importante passo à medida que avançam para a conclusão de sua fusão 50:50, conforme definido no Acordo de Combinação anunciado em 18 de dezembro de 2019, Peugeot SA (“Groupe PSA”) e Fiat Chrysler Automobiles NV (“FCA”) (NYSE: FCAU / MTA: FCA) anunciam hoje que o nome corporativo do novo grupo será STELLANTIS.

STELLANTIS tem sua raiz no verbo latino “stello”, que significa “iluminar com estrelas”. O nome se inspira nesse novo e ambicioso alinhamento de marcas automotivas renomadas e fortes culturas empresariais que, ao se unirem, estão criando um dos novos líderes na próxima era da mobilidade, ao mesmo tempo em que preservam todo o valor excepcional e os valores de suas partes constituintes.

STELLANTIS combinará a escala de um negócio verdadeiramente global com uma excepcional amplitude e profundidade de talento, conhecimento e recursos capazes de fornecer as soluções de mobilidade sustentável para as próximas décadas.

As origens latinas do nome homenageiam a rica história de suas empresas fundadoras, enquanto a evocação da astronomia captura o verdadeiro espírito de otimismo, energia e renovação que impulsionam essa fusão que está mudando o setor.

O processo de identificação do novo nome começou logo após o anúncio do Acordo de Combinação e a alta administração de ambas as empresas esteve intimamente envolvida ao longo do processo, com o apoio do Publicis Group.

O nome STELLANTIS será usado exclusivamente para se referir ao Grupo, como uma marca corporativa.

O próximo passo no processo será a revelação de um logotipo, que juntamente com o nome se tornará a identidade da marca corporativa.

Os nomes e os logotipos das marcas constituintes do Grupo STELLANTIS permanecerão inalterados.

Conforme mencionado anteriormente, a conclusão do projeto de fusão é esperada para ocorrer no primeiro trimestre de 2021, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação pelos acionistas de ambas as empresas em suas respectivas Assembléias Gerais Extraordinárias e a satisfação de análises antitruste e outros requisitos regulatórios.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn