sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

BMW Group anuncia o filtro de Nanofibra para o sistema de ventilação dos veículos

O BMW Group anuncia o próximo grande avanço na purificação do ar que circula no interior de seus veículos, o filtro de Nanofibra, que será apresentado ainda neste ano.

Recentemente, o grupo desenvolveu intensivamente essa tecnologia de filtro, que permite manter partículas ultrafinas, certas partículas microbianas e alérgenos em maior medida fora do interior do veículo.

Desta forma, a tecnologia de filtro de Nanofibra eleva a eficácia a um outro nível, livrando o ar no interior do carro de quase todas as partículas em menos de dois minutos no modo de recirculação de ar, que pode ser ativado ou desativado manualmente pelo motorista – e não apenas de dentro do carro.

Os usuários do aplicativo BMW Connected podem selecionar remotamente a opção “Ventilar Agora”, antes de embarcar. A partir do ano que vem, haverá um amplo lançamento para a gama nas séries BMW Série 7, BMW Série 8, bem como nos modelos X5, X6 e X7, além de muitos outros modelos.

Desde os anos 1990, sistemas de filtragem sofisticados são usados pelo BMW Group, uma vez que a qualidade do ar tem importância fundamental para o bem-estar dos ocupantes dos veículos.

Os filtros de partículas finas foram implantados na China, desde 2015, e clientes em todo o mundo já têm a opção de escolher por eles.

Vale destacar que, independentemente da tecnologia de filtro empregada, os veículos BMW com a especificação necessária também são equipados com detectores externos de qualidade do ar, que ativam automaticamente o modo de recirculação caso a qualidade do ambiente exija, permitindo uma purificação rápida.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn