sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Empresa norte-americana traz ao Brasil tecnologia de blindagem que garante proteção 100% segura

Engana-se quem pensa que blindagem é tudo a mesma coisa. A criminalidade se aperfeiçoou. E a tecnologia proporcionou a modernização da segurança.

- Publicidade -

A Combat Armor Defense do Brasil, empresa de origem norte-americana, com sede em Idaho, se dedica, há mais de 20 anos, a garantir a segurança pessoal e a patrimonial em todo o mundo.
A empresa desenvolveu a Blindagem 360° para nível IIIA (armas de mão), conforme normas internacionais, que protege todos os pontos vulneráveis (gaps) do veículo.

A Blindagem 360° garante 100% de proteção, selando totalmente o habitáculo do veículo. Diferentemente das blindagens atuais, possui algumas características importantes: a blindagem do painel frontal, teto, Overlap de porta e de carroceria, reforço nas dobradiças de porta e reforço da suspenção.

- Publicidade -

“A tecnologia oferece total segurança, ao mesmo tempo em que proporciona leveza ao veículo”, diz Johanan Castellano, diretor corporativo da Combat Armor Defense do Brasil.

Ainda dentro da Blindagem 360°, a empresa oferece este mesmo conceito para um nível de proteção ainda mais elevado: o nível III que garante a proteção contra fuzil. Todos os pontos são protegidos destes projéteis.

O assoalho do veículo é blindado com material anti explosão, assim como o tanque de combustível. A blindagem neste nível cobre também radiador, bateria, teto, capô e paralamas.

- Publicidade -

O aço importado utilizado no nível III tem 4,8 mm e possui uma liga especial de carbono, manganês e silício, entre outros materiais, superando os padrões internacionais de qualidade e resistência balística internacionais.

“Quando o cliente deixar a chave do seu veículo com a companhia, sabe que obterá o que há de mais moderno em segurança. Nada melhor do que essa sensação”, detalha Mario Machado – diretor superintendente comercial.

Projetos especiais – Nível III (contra fuzil)

Desde sempre a segurança é uma das principais preocupações da população mundial. E hoje o direito de ir e vir é ameaçado por vários tipos de medo. A Combat Armor Defense desenvolveu projetos exclusivos para quem se dedica a proteger a população. A empresa é especializada em blindagem de veículos militares.

Os veículos Predador, Panther, Patrol e Spyder foram projetados para auxiliar o trabalho dos policiais. Um dos diferenciais nestes veículos é a Gunport, também conhecida como seteira.

O dispositivo possibilita a reação de combate por parte dos ocupantes do veículo, sem que eles precisem se expor.

O sistema de íris de abertura dá facilidade ao atirador, com total segurança para ele.

“Com larga experiência em blindagem de veículo militar em vários países, a Combat Armor Defense também vai atuar neste segmento no Brasil e atender à crescente demanda deste mercado”, declara o diretor de assuntos governamentais, Eduardo Paredes.
http://combatarmordefense.com/

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança