quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Fiat prepara dois SUVs, motores turbo e câmbio CVT

A Fiat prepara uma grande ofensiva de novos produtos para os próximos dois anos. Essa virada no portfólio teve início com a recém-lançada Nova Fiat Strada, que evoluiu em todos os aspectos, sendo até chamada de “mini Toro” pelas ruas.

- Publicidade -

Desde seu lançamento, a Nova Fiat Strada já alcança cerca de 10 mil unidades vendidas em três semanas – a maioria antes mesmo do lançamento da campanha publicitária, estrelada pelo “ícone Elvis Presley”.

A mesma estratégia de renovação, com forte incremento em design, tecnologias e funcionalidade, está guiando o desenvolvimento dos esperados SUVs da Fiat, que vão marcar o retorno da marca ao segmento que mais cresce no mercado mundial.

- Publicidade -

O primeiro dos dois totalmente novos utilitários esportivos, com personalidade própria e distinto dentro do portfólio da marca, está planejado para 2021.

No ano seguinte, o segundo modelo, também único e sem comparação com o que existe na categoria, deve estrear no Brasil.

Esses veículos terão em comum o forte componente de conectividade, cada vez mais presente na linha Fiat, e que é expressada pela nova central multimídia UConnect 7” (um dos equipamentos de infoentretenimento mais modernos do Brasil, com projeção sem fio para Apple Carplay e Android Auto). O equipamento já se encontra nas picapes Toro e Nova Strada e chegará aos demais veículos da gama

- Publicidade -

As novidades futuras também estarão presentes nos trens de força, com novos motores turbos flex de três e quatro cilindros e a introdução do câmbio CVT em importantes produtos da gama.

A ofensiva de produtos também passa pela eletrificação, com a vinda ao Brasil de um dos veículos mais icônicos de todos os tempos: o Novo 500, agora 100% elétrico.

O clássico hatchback combina de forma inteligente a alma “elétrica e sustentável” de sua terceira geração com linhas ainda mais suaves e arredondadas.

Um ícone com traços únicos na indústria automotiva global, trazendo uma necessária leveza à mobilidade urbana com uma autonomia de mais de 300 km sem consumir uma gota de combustível.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança