BMW comunica recall de modelo 328i

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos BMW modelo 328i – fabricados entre maio de 1998 e maio de 2000, número de chassis de WBAAM5100WEH68917 até WBAAM510XYJL95568.

A BMW do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Essa convocação é complementar à campanha realizada em janeiro de 2020.

No comunicado, a empresa informa ter verificado a possibilidade de que o airbag do condutor apresente falha de vedação, permitindo absorção de umidade pelo gerador de gás e o posterior ressecamento a longo prazo.

Tal falha pode descaracterizar as condições originais do propulsor do referido airbag e ocasionar a quebra do gerador de gás devido ao aumento de pressão interna no momento do acionamento em casos de acidentes.

Na hipótese do acionamento do airbag do condutor em caso de acidentes, pode ocorrer o aumento de pressão interna do gerador de gás com a possibilidade de projeção de fragmentos metálicos, que podem gerar acidentes fatais ou com danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros.

A empresa orienta os proprietários dos modelos a verificarem no site www.bmw.com.br ou pelo telefone 0800 019 7097 se o seu veículo está envolvido e seguirem as instruções fornecidas: interromper o uso de veículo imediatamente e procurar o SAC ou levar o veículo a uma concessionária da marca.

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®