sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Honda GL 1800 Gold Wing: integração com Android Auto™ é disponibilizada

O projeto da mais recente geração da GL 1800 Gold Wing foi marcado por uma radical modernização, mas que manteve plenamente a identidade do modelo.

- Publicidade -

Considerada a máquina referência de seu segmento desde o lançamento de sua versão pioneira, em 1975, esta nova geração das Gold Wing detém a primazia de ter sido a 1ª motocicleta do planeta a oferecer integração com o Apple CarPlay™, aplicativo desenvolvido para integração com smartphones dotados de sistema operacional iOS. Tal tecnologia anteriormente era exclusiva de automóveis.

A partir de agora a avançada central multimídia das Gold Wing permitirá também a conectividade, sempre via USB ou Bluetooth®, de smartphones dotados do sistema Android™, permitindo assim o uso do aplicativo Android Auto™.

- Publicidade -

Importante lembrar que graças a uma interface simplificada, tanto o Apple CarPlay™ quanto o Android Auto™ foram desenvolvidos visando mínima distração durante a pilotagem.

Por meio de comandos vocais é possível acessar e controlar diversos conteúdos como música, mensagens, chamadas telefônicas e outras facilidades.

Os proprietários das GL 1800 Gold Wing em qualquer versão podem optar por realizar a atualização da central multimídia levando suas motocicletas a uma concessionária Honda Dream ou então seguir os procedimentos detalhados site: www.honda.com.br/pos-venda/motos/manual-e-guia.

- Publicidade -

O cliente deve selecionar o modelo e ano da motocicleta.
Neste último caso, haverá necessidade de um pen drive com capacidade mínima de 16GB e computador com acesso à internet para download e cópia do arquivo específico.

* Clique aqui para vídeo com informações detalhadas sobre o procedimento de atualização.

Observação importante: Toda vez que a central multimídia das GL 1800 Gold Wing é atualizada ela volta ao setup original de fábrica.

O procedimento feito em concessionárias, assim como o download do respectivo software, é totalmente gratuito.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança