quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Lançamento da AMTS Brasil é adiado para 2021

Em virtude da pandemia de COVID-19 e das suas implicações no dia a dia de pessoas e empresas, a Reed Exhibitions resolveu adiar o lançamento da AMTS Brasil, Feira Internacional de Tecnologia para Manufatura Automotiva.

Marcada inicialmente para acontecer de 8 a 10 de setembro de 2020, a primeira edição do evento acontecerá agora nos dias 31 de agosto e 1º e 02 de setembro de 2021, no São Paulo Expo.

“O adiamento visa preservar a saúde e a segurança de visitantes, expositores e parceiros, bem como permitir um maior tempo de recuperação dos impactos do novo coronavírus em toda a economia”, afirma Ricardo Barbosa, gerente de Produtos da Reed Exhibitions.

“Passamos 18 meses planejando a estreia da AMTS Brasil. Teremos tempo para lapidar ainda mais o projeto, maximizando as oportunidades para todos os envolvidos”.

Além do preparo de um encontro melhor para o ano que vem, a empresa está às voltas com o desenvolvimento de oportunidades de interação digital, para que expositores e visitantes possam se conectar antes mesmo do que no ambiente físico.

“São recursos que irão complementar e dinamizar a experiência presencial da feira”, avalia Barbosa.

A AMTS Brasil é a versão nacional da AMTS (Automotive Manufacturing Technology & Material Show), plataforma de negócios e inovações realizada com sucesso em Xangai, na China, desde 2004.

A feira apresenta tecnologias, produtos e serviços de última geração para acelerar a produtividade e a sustentabilidade de montadoras, sistemistas e fabricantes de autopeças.

Entre os destaques estão soluções em inteligência artificial, robótica, IoT (internet das coisas) e automação industrial, muitas delas alinhadas ao conceito de indústria 4.0.

A expectativa é de que a primeira AMTS Brasil reúna mais de 80 expositores e 5 mil visitantes qualificados.

O evento terá a realização simultânea do 29º Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade da SAE Brasil.

Serviço:
AMTS Brasil
Data: 31 de agosto e 1º e 02 de setembro de 2021
Horário: das 11h às 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda – São Paulo, SP
Mais informações: https://www.amtsbrasil.com.br

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn