Actros 2651 é o caminhão mais vendido no mercado brasileiro em julho

O extrapesado Mercedes-Benz Actros 2651 6×4 da linha atual, lançado no final de 2015, reafirma seu sucesso no País e novamente se destaca como um campeão de vendas.

Em julho, com 518 unidades emplacadas, o modelo foi o caminhão mais vendido do mercado brasileiro considerando todas as marcas e modelos.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado de vendas do Actros 2651, um caminhão que foi conquistando aprovação dos clientes desde que chegou ao mercado, há quase cinco anos. Esse modelo inovou no segmento de extrapesados, trazendo o que os transportadores e os motoristas nos pediram: melhor custo operacional, tecnologia, robustez e conforto”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Esse campeão de vendas e toda a atual linha Actros abrem assim caminho para o Novo Actros, cujas primeiras entregas começaram também em julho”.

Marca lidera as vendas em extrapesados em julho

“Graças ao ótimo desempenho comercial do Actros 2651, bem como de toda família Actros e também da linha Axor, nós lideramos as vendas de extrapesados em julho. “Nesse mês, foram emplacados 1.742 caminhões da marca, o que significa um crescimento de 39% sobre as 1.256 unidades de junho. Com isso, conquistamos a liderança do segmento este mês, com mais de 32% de participação de mercado. Aliás, julho teve o maior volume de vendas de extrapesados dos últimos 74 meses”, informa Roberto Leoncini.

Setores do agronegócio, como transporte de grãos e de cana-de-açúcar, seguem puxando as vendas de caminhões extrapesados em 2020, além da mineração e do transporte de celulose, combustíveis, químicos e gás, alimentos, bebidas, produtos farmacêuticos e outros.

Liderança geral no mercado de caminhões em 2020

“O sucesso nas vendas de extrapesados contribui de forma significativa para o nosso resultado no mercado brasileiro de caminhões, do qual somos líderes com 32% de participação no acumulado de janeiro a julho”, afirma Leoncini.

“No total, foram quase 15 mil caminhões emplacados”.

O êxito da marca deve-se também à solução completa que oferece aos clientes com o amplo portfólio de Peças e Serviços, que inclui três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), Planos de Manutenção, sistema de gestão de frota Fleetboard, atrativos financiamentos do Banco Mercedes-Benz, planos do Consórcio Mercedes-Benz e negócios com seminovos da SelecTrucks.

Esse pacote de soluções é disponibilizado aos clientes por meio da Rede de Concessionários Mercedes-Benz, presente em todos os estados, com mais de 280 pontos de atendimento nas principais rotas de transporte e logística do País.

A Mercedes-Benz oferece ainda diversos canais virtuais de contato, como a Central de Relacionamento 24 Horas por telefone, e-mail e chat, além das mídias sociais.

Mais recentemente, a Empresa inovou com atendimento por WhatsApp para clientes do Service24h e com o primeiro Showroom Virtual do Brasil para vendas de veículos comerciais, peças e serviços.

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®