quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Jeep® Compass bate marca de 200 mil unidades vendidas

Veículo mais tecnológico produzido no Brasil, o SUV médio menos desvalorizado do País e líder do segmento nos acumulados dos últimos 3 anos, o Jeep® Compass é sucesso em vários quesitos.

Isso pode ser comprovado também nas vendas, tanto é que acaba de atingir a marca de 200 mil unidades comercializadas no Brasil.

Ele vende mais do que todos os concorrentes diretos somados.

“O Compass representa a união de design, sofisticação e tecnologia ao espírito Jeep. Ele chegou para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs médios com um projeto de classe mundial e foi o que fez. Seus resultados, juntamente ao êxito do Jeep Renegade, consolidaram a marca no Brasil e garantiram não só um ótimo desempenho no mercado nacional, mas também destaque global, com melhor percentual de participação da Jeep no segmento de SUVs entre todos os países”, comenta Alexandre Aquino, gerente sênior do Brand Jeep para a América Latina.

O modelo foi lançado em outubro de 2016 e é fabricado no Polo Automotivo de Goiana (Pernambuco), que conta com a mais moderna fábrica da FCA no mundo.

Vale ressaltar que o Brasil foi o primeiro país a fabricar e vender o SUV. Sucesso na região, logo começou a ser produzido em mais outros quatro países (México, China, Índia e Itália) para ter alcance global.

O Jeep Compass reúne design sofisticado, tecnologia e requinte, sem perder o espirito Jeep.

Sempre inovando, em 2019 lançou a Série S com maior quantidade de recursos de direção autônoma, formado por controle de cruzeiro adaptativo, aviso de colisão frontal com frenagem automática e monitoramento de mudança de faixa com correção ativa (Lane Sense).

Jeep Compass MY21 ainda mais equipado

Recentemente, a Jeep divulgou as novidades da linha 2021 do Compass, que chegará às concessionárias ainda este mês.

Para continuar surpreendendo, o modelo, que já possui uma extensa lista de itens de série, ganhou ainda mais atributos.

A versão Longitude vem com novas rodas em liga leve com 18”, que trazem ainda mais sofisticação e robustez para o carro.

Já a Limited ganhou mais uma cor diferenciada como opção para todo o acabamento interno do carro: a Marrom Arizona.

Também há atualizações para a Série S, que agora passa a contar com novo banco elétrico para o passageiro, assim como o Pack High Tech, opcional nas versões Limited e Trailhawk.

Premiações

O Compass possui uma sala de troféus cheia. No ano passado, conquistou pela terceira vez o selo “Maior Valor de Revenda – Autos” na categoria SUV compacto, prêmio da Agência Autoinforme em parceria com a Textofinal de Comunicação, que destaca os veículos com menor desvalorização de preços ao longo de um ano.

Também foi reconhecido em 2018, como o Melhor Utilitário Esportivo na 20ª edição Prêmio ABIAUTO, o Melhor Utilitário Esportivo Acima de R$ 101.000 no Prêmio Top Car TV, entre outras conquistas.

Ainda antes de completar um ano no mercado, conquistou três premiações importantes.

Ele foi o eleito da categoria SUV Premium no levantamento anual “Qual Comprar”, da revista Autoesporte, considerado pela revista Quatro Rodas como a “Melhor Compra” em SUVs até R$ 150.000 e recebeu o Prêmio REI, da Automotive Business, na categoria Veículo de Passageiros.

Em 2017, também venceu na categoria de Utilitário Esportivo do ano na premiação “Os Melhores”, do Jornal do Carro.

O Jeep Compass está disponível nas versões: Sport 2.0 Flex AT6; Longitude 2.0 Flex AT6; Limited 2.0 Flex AT6; Longitude 2.0 Diesel AT9 4X4; Limited 2.0 Diesel AT9 4X4; Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 e Série S 2.0 Diesel AT9 4×4.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn