quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Casal do Projeto “A Casa Nômade” elegeu a Mercedes-Benz Sprinter para conduzir a nova experiência

O alto nível de conforto e agilidade proporcionado pelas vans Mercedes-Benz Sprinter, bem como o seu reconhecido padrão de qualidade, segurança e tecnologia, foram atributos que definiram a escolha do repórter fotográfico Renato Weil e da jornalista Glória Tupinambás, pelo chassi da Sprinter 515 CDI para dar início ao projeto “A Casa Nômade”.

- Publicidade -

O planejamento do casal os levou a viajar durante 5 anos pelos extremos das Américas a bordo da Sprinter com a implementação de um motorhome com 10m².

Motivados pelo prazer por viagens, o casal que fez das expedições um estilo de vida, projetou e iniciou, em 2015, um novo roteiro. Mesmo depois de desbravar o mundo conhecendo cerca de 67 países, a bordo de diferentes veículos, o casal elegeu o chassi da Mercedes-Benz Sprinter para conduzir uma nova experiência.

- Publicidade -

O roteiro teve seu ponto de partida em Minas Gerais, terra natal de Glória e Renato. O casal que viajou pelos quatro cantos da cidade, percorreu o Brasil do Oiapoque ao Chuí.

Durante o tempo de viagem, os jornalistas puderam contar com o contrato de manutenção Mercedes-Benz ServiceCare, que assegurou as manutenções e reparos periódicos, com atendimento em todo o País por meio dos concessionários.

Em seguida, novos destinos fizeram parte do roteiro. A Casa Nômade passou pelas estradas da América do Sul e América Central, visitando destinos como Uruguai, Chile, Bolívia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, entre outros.

- Publicidade -

Já na América do Norte, o México foi o início da viagem até chegarem nas rotas dos Estados Unidos, Canadá e por fim, o Alasca, a última Fronteiras da Américas.

O projeto teve início em agosto de 2015 e foi concluído em novembro de 2019, uma longa jornada de 125.000 quilômetros.

Em diferentes paisagens e climas, a versatilidade e durabilidade do chassi Sprinter reforçaram o desempenho em que a linha de vans da Mercedes-Benz é reconhecida pelo mercado.

Mercedes-Benz Sprinter: robusta e resistente – Apto para receber vários tipos de carroçarias e equipamentos, como baú, carga seca, baú frigorificado, entre outras, o chassi Sprinter, que é encarroçado por empresas implementadoras, dá mais opção de escolha para os clientes. A capacidade volumétrica de carga de um baú de até 22 m³, se torna vantajosa e permite aproveitar todo o espaço.

“Cada cliente pode contar com uma Sprinter com recursos exclusivos e inovadores para atender 100% da sua atividade de transporte, seja ela de passageiros, cargas, prestação de serviços ou negócios próprios. Em termos de robustez, toda a linha Sprinter atende aos mais altos padrões de qualidade”, afirma Jefferson Ferrarez, Diretor Geral de Vans da Mercedes-Benz.

O projeto A Casa Nômade – Para memorizar suas viagens a bordo da Sprinter e compartilhar a experiência acumulada em anos de profissão em veículos jornalísticos, o casal escolheu contar a sua jornada por meio do livro “A Casa Nômade – Uma Sprinter pelos Extremos das Américas”, com fotografias das paisagens que foram cenários de suas paradas.

O segundo livro do casal, que já publicou “O Mundo em Minas”, acumula experiências, imagens e momentos únicos das aventuras adquiridas.

Além desses, outros momentos também estão sendo relatados no site www.acasanomade.com.br, e também no Facebook www.facebook.com/MercedesBenzVansBr em uma parceria da Mercedes-Benz com o projeto Uma Sprinter pelas Américas, que ganhou espaço na página marcando a presença da Sprinter em várias regiões do Brasil e das três Américas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança