terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz é a fabricante de caminhões e ônibus que mais inova com startups no Brasil

Conforme resultado anunciado ontem, 26 de agosto, durante a 12ª edição do “Open Innovation Week”, a Mercedes-Benz é a fabricante de caminhões e ônibus que mais inova com startups no País.

- Publicidade -

Com isso, ganhou destaque no ranking “Top 100 Open Corps”, sendo a primeira colocada entre as empresas do segmento de veículos comerciais pesados.

Esse reconhecimento parte de indicações e pontuações das próprias startups.

- Publicidade -

Visando encontrar no mercado soluções inovadoras, assertivas e que tragam resultados rápidos para a Empresa e para os clientes, a Mercedes-Benz do Brasil vem intensificando parcerias com startups que estejam ligadas ao mundo corporativo e ao ecossistema de transporte.

Entre os exemplos concretos e já em prática se destacam o caminhão com direção autônoma desenvolvido juntamente com a Grunner e a fazenda urbana da BeGreen, montada dentro da própria fábrica em São Bernardo do Campo (SP).

Além dessas inovações, a marca lançou recentemente, em conjunto com a Mobiauto, o Showroom Virtual Star Online, primeira plataforma online para vendas de veículos comerciais, peças e serviços do mercado.

- Publicidade -

“Sozinhos não vamos a lugar nenhum. Enquanto internamente nossos colaboradores seguem buscando sempre novas soluções a cada dia para os clientes da marca, bem como para o mercado e todo o ecossistema de transporte, também olhamos com atenção para o que se produz do lado de fora”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Nesse sentido, as startups nos trazem ideias e projetos interessantes, criativos, eficazes e de rápida aplicação, com uma perspectiva de visão diferente e que pode agregar muito a nossos produtos, serviços e negócios. Por isso, estamos abertos às inovações, sabendo que esse compromisso gera melhorias no transporte, mobilidade, qualidade de vida e segurança das pessoas, sustentabilidade ambiental e à sociedade como um todo. Inclusive, criamos uma plataforma online para que todos possam nos mandar sugestões, onde quer que estejam – www.movemosomundo.com.vc. Afinal, a Mercedes-Benz trabalha para todos que movem o mundo”.

Mercedes-Benz é parceira na aceleração de startups-Há cinco anos, a Mercedes-Benz é parceira da Liga Ventures, primeira aceleradora focada em conectar startups e grandes empresas no Brasil.

São 30 corporações participantes, com mais de 240 startups envolvidas em mais de 35 ciclos de aceleração.

A participação da Empresa ganha evidência nas atividades da Liga AutoTech, plataforma de inovação aberta que prospecta, seleciona e acelera startups em conjunto com grandes empresas do setor automobilístico e de transporte e logística.

Como principais resultados dos ciclos de aceleração e outros canais de inovação aberta, a Mercedes-Benz criou ações com parceiros como a Quattro, JettaCargo, Engage, GAV, DriveOn e Milênio, entre outras.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança