terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Meritor Brasil anuncia novo eixo premium de até 125 toneladas, agora com maior conteúdo local

A Meritor Brasil anuncia o início da fabricação do eixo tandem MT-610 de até 125 toneladas com redução nas extremidades, agora com o diferencial nacional, montado na versão de carcaça fundida.

- Publicidade -

O produto premium integra a estratégia da empresa na busca contínua por componentes nacionalizados e completa o portfólio de diferenciais posteriores produzidos nas instalações da Meritor, em Osasco (SP).

Para a produção e desenvolvimento do eixo MT610, com maior participação de componentes nacionais e disponível para o mercado brasileiro, a Meritor Brasil realizou investimentos na ordem de US$ 2,4 milhões em manufatura e novos maquinários.

- Publicidade -

Além de elevar o conteúdo local, oferecendo benefícios, flexibilidade e mais competitividade aos seus clientes, a maior fabricante de eixos do mundo realizou progressos no diferencial nacional.

“No atual processo de produção, desenvolvemos um novo par de coroa e pinhão com novo design e corte a seco, por meio de tecnologia de manufatura de última geração. Com isso, conseguimos avanços significativos, mais performance, durabilidade, carga transportada e melhorias na geração de ruídos”, diz Fábio Brandão, gerente Sênior de Engenharia do Produto da Meritor Brasil.

A Meritor Brasil também desenvolveu em parceria com a engenharia da VW Caminhões e Ônibus uma nova carcaça fundida mais atual e compacta.

- Publicidade -

“Reduzimos o volume de peças, facilitando o trabalho das montadoras ao proporcionarmos melhor utilização do envelope do eixo no chassi do caminhão”, completa Brandão.

Vale acrescentar que o procedimento da Meritor na fabricação deste componente garante alta qualidade no sistema e baixo índice de manutenção devido à ausência de soldas.

VW – O novo eixo Meritor MT610 faz sua estreia no mercado brasileiro em grande estilo, equipando o novíssimo modelo da Volkswagen Caminhões e Ônibus, lançado no último dia 01, pela montadora.

“O VW Constellation 33.460 6×4 extrapesado está disponível no País com a contribuição, tecnologia e robustez de nossos eixos e um time de engenharia brasileiro dedicado e voltado para o sucesso de nossos clientes”, reforça Osmar Corrêa Silva, gerente Sênior de Vendas da Meritor Brasil.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança