sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Toyota e Amazon assinam acordo para expandir plataforma de serviço de mobilidade da fabricante

A Toyota e a Amazon irão expandir a colaboração global entre as marcas, ao aplicar o vasto portfólio de serviços da Amazon Web Services (AWS) para ampliar a Plataforma de Serviços de Mobilidade da Toyota (MSPF), um ecossistema criado para que engenheiros da montadora desenvolvam, implantem e gerenciem a próxima geração de serviços de mobilidade baseados em dados, de olho, principalmente, na segurança, conforto e conveniência de todos os ocupantes de veículos que serão conectados à nuvem da Toyota.

- Publicidade -

A tecnologia MSPF da Toyota aproveitará a confiabilidade e escalabilidade global da AWS, bem como a experiência de desenvolvimento de seus capacitados profissionais das áreas de serviços, para enfrentar o desafio de processar e analisar dados de operações na frota mundial de veículos conectados da Toyota.

O MSPF e suas interfaces de programação de aplicativos (API) permitirão à Toyota coletar dados destes veículos e aplicá-los ao design e desenvolvimento de novos modelos, serviços, que integram, ainda, o sistema de compartilhamento de carros, de viagens, aluguel, serviços corporativos e ao consumidor, com notificações proativas de manutenção baseadas no comportamento de direção.

- Publicidade -

Esta sinergia entre Toyota e AWS contribuirá, de forma mais prática, a construir uma base para o compartilhamento de dados otimizado e seguro em toda a fabricante e será alavanca para sua mudança em direção às tecnologias de mobilidade CASE (Conectada, Autônoma/Automatizada, Compartilhada e Elétrica).

Para a Toyota, a sinergia entre companhias vai impulsionar os processos de desenvolvimento, produção, vendas e serviços no seu setor de atuação.

Mirando ao futuro, a parceria constrói uma base sólida para avanços tecnológicos na produção de soluções em torno da mobilidade, interligadas às atividades de CASE da Toyota.

- Publicidade -

Definitivamente, uma parceria que visa além do curto prazo e se estende como vantagem competitiva na sociedade de mobilidade do futuro.

Segundo a Amazon, essa integração possibilitará à Toyota estar um passo à frente na corrida pela inovação, com funcionalidade e segurança, consolidando a liderança na indústria automotiva, com aprimoramentos da qualidade de experiência ligadas à jornada de mobilidade dos clientes.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança